Publicidade
Trollou

Novo RPG tem espada que te pune por ter uma GPU poderosa

Um novo jogo de RPG indie, apropriadamente chamado Weird RPG, apresenta toneladas de armas estranhas, incluindo uma que pune aqueles com GPUs entusiastas.
Gostou? Compartilhe!
Weird RPG
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Weird RPG, um novo RPG indie publicado pela Indiecn, certamente faz jus ao seu nome, apresentando um tesouro de armas estranhas, incluindo uma que muda as estatísticas dependendo da placa gráfica do jogador. O RPG fora do comum vem recebendo algumas risadas na Internet e até atraiu comparações com jogos populares do tipo Soulslike e isométricos do tipo Diablo.

Lançado em 1º de outubro no Steam, Weird RPG se apresenta como um RPG de ação difícil e rápido, cheio de piadas e humor estranho. O desenvolvedor afirma que o jogo é inspirado em títulos populares como Sekiro: Shadows Die Twice e o amado indie rogue-like Hades. Uma olhada superficial no Weird RPG em ação certamente mostra essas inspirações em pleno uso, mas o principal ponto de venda do jogo é o quão bizarro ele é e quantas armas estranhas os jogadores podem encontrar.

Talvez uma das melhores piadas do Weird RPG, e a que vem ganhando bastante força nas mídias sociais, seja The Sword of Poor Guy, que dá melhores impulsos de estatísticas quanto pior a GPU de um jogador e vice-versa. Um fã no Reddit executando um RTX 2080 Super compartilhou que eles recebem o “bônus especial” de potencialmente se matar sempre que atacarem com a arma.

Continua depois da Publicidade

Outras placas gráficas, como a GTX 1650 de menor potência, têm melhores aumentos de estatísticas, como um bônus, onde cada ataque aumenta a velocidade de ataque e a velocidade de movimento em 1%. No entanto, parece que há um limite para o que o Weird RPG considera uma boa GPU; alguns usuários que executam uma Nvidia RTX 3080 Ti relatam obter o mesmo bônus de estatísticas de auto-eliminação que o RTX 2080 Super, e provavelmente também há um limite na extremidade inferior.

The Sword of Poor Guy não é a única arma estranha que os jogadores podem encontrar no Weird RPG. Há também calças ativadas por voz que exigem que os jogadores falem em seus microfones para desencadear ataques e até armas que se tornam mais fortes quanto menor a taxa de quadros.

O momento para o Weird RPG e suas entusiastas armas punitivas de GPU não poderia ter chegado em melhor hora. O espaço de jogos para PC está de olho nas melhores e mais recentes placas gráficas, incluindo a principal RTX 4090 da Nvidia, a série Arc GPU da Intel e as próximas placas RDNA 3 da AMD. Em uma época em que todos parecem estar clamando pelo melhor dos melhores, é bom ver o Weird RPG celebrar aqueles que ainda se apegam a GPUs mais antigas, mas confiáveis.

Weird RPG está disponível para PC.

Via: Game Rant/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO