O recurso de segurança do Windows 11 poderia prejudicar o desempenho de jogos

Shadow of the Tomb Raider apresentou 28% de redução na taxa de quadros

Publicado em 04/10/2021 12:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sabia que a maioria dos novos computadores pré-fabricados com Windows 11 vai ter um recurso de segurança que pode prejudicar o desempenho dos jogos? Segundo um relatório da PC Gamer, Virtualization-Based Security (VBS) é uma configuração projetada para impedir que malware infecte seu PC, mas em compensação ele diminui o desempenho em diversos jogos.

A PC Gamer descobriu, através de testes, que o recurso tornava os jogos mais lentos em cerca de 25%, em média. Far Cry New Dawn mostrou apenas 5% de redução na taxa de quadros, mas Metro Exodus caiu 24%, Horizon Zero Dawn 25% e Shadow of the Tomb Raider 28%. Esses números negam o aumento de desempenho de um Nvidia RTX 2070 rodando no Windows 10 para uma RTX 3070 no Windows 11.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A notícia boa é que o recurso não é habilitado de forma automática quando você atualiza do Windows 10 para o 11, mas pode aparecer em instalações limpas do novo sistema operacional. O desenvolvedor por trás do 3DMark Time Spy, software de teste de benchmark DirectX 12, diz que “o VBS é habilitado por padrão após uma instalação limpa do Windows 11”, porém, a PC Gamer descobriu que após baixar a versão ISO mais recente do sistema operacional, foi preciso editar o registro e Ajuste do BIOS para habilitá-lo.

“Embora não estejamos exigindo o VBS ao atualizar para o Windows 11”, disse a Microsoft em postagem no blog. “Acreditamos que os benefícios de segurança que ele oferece são tão importantes que queríamos os requisitos mínimos de sistema para garantir que todos os PCs que executam o Windows 11 possam atender à mesma segurança da qual o DoD depende. Em parceria com nossos parceiros OEM e de silício, estaremos habilitando VBS e HVCI na maioria dos novos PCs no próximo ano. E continuaremos a buscar oportunidades para expandir VBS em mais sistemas ao longo do tempo”, falou ainda.

Além disso, a PC Gamer observou também que você pode verificar de forma fácil se o VBS está habilitado digitando ‘MSInfo32’ na função de pesquisa do Windows, e procurando por ele na parte inferior do relatório do sistema. Pode ser que ele consiga ser desativado, mas você pode precisar de conhecimento técnico para cavar no registro do seu PC e desligar o recurso. Achou que é muito trampo?

Via: Jordan Gerblick/Games Radar
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar