Página PlayStation surge na Steam e intriga internautas

A página do Steam Curator do PlayStation Studios foi ao ar e aparentemente sugere mais conteúdo para PC da empresa do PS5.

Publicado em 17/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As páginas do Steam Curator permitem que empresas ou indivíduos aprovados destaquem jogos e conteúdo à venda no Steam. Normalmente, as empresas usam sua página Curator para agrupar seu próprio conteúdo em uma vitrine. A página do PlayStation Studios lista 41 jogos e DLC associados à divisão Sony, mas atualmente apenas 24 peças de conteúdo estão realmente visíveis em sua vitrine.

Atualmente, Horizon Zero Dawn, Predator: Hunting Grounds e Helldivers são os únicos títulos para PlayStation PC disponíveis para compra no Steam. Days Gone deve ser lançado para a plataforma ainda este mês. Em um relatório corporativo publicado no verão passado, a Sony primeiro informou que exploraria trazer mais exclusividades do PlayStation para PC, após o lançamento do Horizon Zero Dawn na plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então, no início deste ano, o presidente da SIE confirmou que o PlayStation trará “uma gama completa” de jogos para PC, começando com uma versão do Days Gone definida para lançar ainda neste mês. Em declarações ao site GQ, o chefe da SIE, Jim Ryan, disse que a oportunidade de trazer os IPs do PlayStation para um público mais amplo, bem como um processo de portabilidade mais fácil, significava que fazer mais jogos para PC agora era “uma decisão bastante simples” para a empresa.

Questionado sobre por que a SIE agora está adotando o PC, enquanto antes estava hesitante em trazer seus jogos para a plataforma, Ryan disse: “Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem em melhor forma do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos. Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.”

O PlayStation teve um começo forte com seu primeiro lançamento moderno para PC, com Horizon Zero Dawn vendendo 716.000 cópias digitalmente durante seu lançamento em agosto, de acordo com o SuperData da Nielsen.

Via: GQ/Nielsen/Comic Book/VGC

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio