Plague Inc: The Cure em prol de acabar com a pandemia!

Publicado em 12/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Ndemic Creations, o desenvolvedor por trás da Plague Inc., lançou uma expansão exclusiva para o jogo esta semana chamada The Cure. Pela primeira vez em oito anos, a reviravolta surpreendente no jogo de dominação mundial fez os jogadores tentarem curar uma doença mortal generalizada em vez de espalha-lo, tudo na esperança de aumentar a consciência para aqueles que estão trabalhando para encontrar o fim da pandemia do mundo real.

Plague Inc. chegou pela primeira vez às lojas de aplicativos iOS e Android em 2012 e, mais tarde, chegou ao Windows em 2015. O jogo de simulação de estratégia em tempo real mostra os jogadores criando e desenvolvendo um patógeno mortal que pode se espalhar rapidamente por toda a população humana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vírus que pode matar toda a população, transformá-los em zumbis ou assumir o controle de suas mentes, dependendo do modo de jogo selecionado, foi um sucesso instantâneo e inspirou alguns spin-offs, incluindo Plague Inc.: Evolved via Steam. O título também ganhou um jogo de tabuleiro e uma sequência com tema político chamada Rebel Inc.. Curiosamente, a Plague Inc. viu um aumento nos downloads desde o início do surto do COVID-19.

Desta forma, a Ndemic Creations decidiu aproveitar a popularidade ressurgente do game por uma boa causa com sua mais recente expansão. O estúdio fez parceria com a Coalition for Epidemic Preparedness (CEPI), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Global Outbreak Alert and Response Network (GOARN) para construir The Cure, que reverte completamente os objetivos sinistros da Plague Inc.

Agora, os jogadores são responsáveis ​​por eliminar a praga seguindo quatro novos objetivos: Caçar a Doença, Controlar o Surto, Apoiar a Economia e Desenvolver uma Vacina. Algumas tarefas principais incluem localizar o paciente zero, implementar rastreamento e bloqueio de contatos, criar esquemas de licença e pesquisar medicamentos para uma vacina.

Essas tarefas devem soar bastante familiares em 2020. Em última análise, The Cure foi projetado para colocar os jogadores no lugar de centenas de especialistas que trabalham duro todos os dias para controlar a pandemia COVID-19.

James Vaughan, o fundador da Ndemic Creations, disse no o anúncio de lançamento que “nunca imaginou” que Plague Inc. representaria a vida real, mas ele está entusiasmado em usar o jogo como uma forma de educar e informar os jogadores. No entanto, também é importante que as pessoas tenham em mente que The Cure é apenas um jogo de simulação rápido e de nenhuma maneira corresponde à velocidade com que ocorre o controle de uma pandemia na vida real, e alguns dos cenários podem não representar completamente a realidade.

O desenvolvimento de The Cure foi anunciado pela primeira vez em março, durante a rápida disseminação inicial do COVID-19 de um país para outro. Além de trabalhar na expansão, a Ndemic Creations doou US $ 250.000 para serem divididos entre a OMS e a CEPI por seus esforços no controle do vírus. Sem prever o quão bem recebida a expansão será, ou se atingirá seu objetivo de conscientização, os esforços generosos da Ndemic certamente não passarão despercebidos.

Plague Inc.: The Cure já está disponível para download na Apple Store e no Google Play. Infelizmente, no momento, a expansão não está disponível para PC e consoles, mas a Ndemic Creations disse que estará disponível em breve. The Cure, seja gratuito para todos os jogadores da Plague Inc. até que COVID-19 seja controlado.

Fonte: Screen Rant/Ndemic/The Telegraph

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio