Político é questionado sobre atualização do Minecraft e viraliza

Político dos EUA é conhecido por suas declarações a favor dos jogos

Publicado em 20/10/2021 14:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O senador do Texas Ted Cruz se tornou uma das figuras políticas mais reconhecidas dos Estados Unidos na última década, especialmente depois que ele competiu com Donald Trump pela indicação presidencial republicana em 2016 e deverá concorrer à presidência novamente nas próximas eleições de 2024. Mas o que chamou a atenção recentemente foi um vídeo viral do TikTok que mostra o senador do Texas sendo questionado sobre algo completamente não relacionado à política: Minecraft.

O vídeo viral do TikTok foi postado pelo usuário ryantufford e acumulou mais de 1 milhão de visualizações até agora, com quase 300.000 curtidas e 2.000 comentários. No vídeo, um indivíduo desconhecido é visto gravando Ted Cruz quando ele sai de um prédio e pergunta o que ele pensa sobre a nova atualização do Minecraft. Cruz respondeu dizendo: “Eu jogo muitos jogos, mas não Minecraft, infelizmente.” Clique aqui para assistir.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cruz falou sobre videogames no passado. Uma história publicada pelo The Daily Beast em 2015 detalhou a história de Cruz de jogar, onde ele falou sobre crescer jogando arcades clássicos como Space Invaders. No artigo, Cruz disse que jogava com as filhas, mas não se permitia ter um console, pois isso causaria problemas de gerenciamento de tempo. A mesma reportagem de 2015 do The Daily Beast também incluiu comentários do colega de quarto da faculdade de Cruz, David Panton, que disse que ele e Cruz costumavam jogar jogos de luta e Super Mario Bros.

Houve uma época, não muito tempo atrás, em que seria virtualmente inédito para um político jogar videogames. E, de fato, os políticos lutaram contra os jogos inúmeras vezes ao longo dos anos. Os videogames foram responsabilizados por tiroteios em massa e outros atos violentos por políticos, embora a primeira emenda dos EUA tenha protegido os jogos de censura ou proibição até agora.

No entanto, está se tornando mais comum para os políticos eleitos hoje terem crescido jogando, e como os videogames continuam sendo um dos meios de entretenimento mais populares em todo o mundo, é de se imaginar que em um futuro bem próximo, a grande maioria desses eleitos, sejam pessoas que jogaram algum tipo de jogo em determinado console.

Outro político conhecido por sua afinidade com videogames é a congressista Alexandria Ocasio-Cortez, que notoriamente participou de uma transmissão ao vivo de Among Us no Twitch para encorajar as pessoas a votarem na eleição de 2020 e tuitou sobre sua classificação no League of Legends. Nos próximos anos, parece provável que outros políticos usem os jogos para atrair as massas e se relacionar com seus eleitores.

Via: Game Rant/TikTok/The Daily Beast
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar