Postal 3 foi retirado da única plataforma em que está disponível, o Steam. O lançamento de 2011 da geralmente controversa série de jogos Postal foi amplamente criticado por várias razões, com sua pontuação de revisão chegando a “Principalmente Negativo” na loja de jogos da Valve. Embora o Steam certamente seja anfitrião de vários títulos criticamente criticados, Postal 3 foi um lançamento estranho que também não pareceu atrair a grande maioria dos fãs regulares de Postal, além do manuseio mais desagradável da franquia.
Veja também:
Notavelmente, Postal 3 foi publicado pela Akella e desenvolvido pelo estúdio interno da empresa russa, Trashmasters. O criador da franquia Postal, Running With Scissors, não ficou feliz com o jogo e acabou tendo um desentendimento com a Akella. A Running With Scissors anunciou que problemas relacionados a DRM resultaram na exclusão do Postal 3 do Steam, a única plataforma em que estava realmente disponível.
Pelo anúncio do estúdio, parece que havia maneiras de contornar os problemas de DRM em andamento, mas como a Running With Scissors não tem controle sobre a página Steam do Postal 3 ou o código-fonte do jogo, nada pode ser feito. Independentemente disso, os criadores originais do Postal parecem satisfeitos com a situação em questão e, para ser justo, os fãs da franquia provavelmente se divertirão jogando o reconhecidamente ridículo Postal 4: No Regerts.
Embora os jogos Postal sempre tenham entrado nas listas dos jogos mais controversos de todos os tempos, pode-se argumentar que há mérito em jogá-los pelo ridículo abjeto das situações. Fortemente satíricos, os jogos Postal sempre foram sobre o tratamento de mau gosto de importantes problemas sociais, mas a terceira entrada nunca acabou se encaixando na base de fãs da franquia.