PS5 | Saiba como Deathloop pretende usar os recursos do DualSense

Publicado em 24/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como lembra o portal EuroGamer, de momento, o jogo que mais bem utiliza os recursos do DualSense, controle do PlayStation 5, é Astro’s Playroom. Isso pode ser pelo fato do game ser focado totalmente em apresentar as novas funcionalidades do controle para os jogadores, mas Deathloop está vindo com força para mudar esta maré.

Em uma publicação no PlayStation Blog, a Bethesda e a Arkane Studios detalharam como o novo título usará os recursos disponíveis no DualSense.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com as desenvolvedoras, ao manusear uma arma que dispara pregos, os jogadores de Deathloop poderão sentir cada movimento. “Será possível sentir cada prego entrando na arma ao carrega-lá. A resistência do gatilho adaptativo será sentido em cada tiro, além do coice imediato”, explica.

“As armas vão ter uma sensação única nas tuas mãos, desde a forma como dispara, recarrega e atinge seu alvo, tudo através do DualSense”, continua.

Ainda segundo as empresas, o feedback háptico também não foi esquecido durante o desenvolvimento. “Todo o tipo de movimento que seu personagem faz resulta numa sensação diferente, seja correndo, deslizando, pulando, espiando ou se teletransportando através do Blackreef”, explana.

Finalizando, as desenvolvedoras informam ainda que através do DualSense será possível sentir os projéteis que passam próximos dos personagens, além de escutar Julianna, no rádio pessoal do protagonista.

Deathloop tem data para ser lançado para PS5 e PC em maio de 2021.

Fonte: EuroGamer/Jorge Loureiro, PlayStation Blog

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio