Quanto ganham streamers no Twitch? Hacker rouba dados e responde

Um hacker afirma ter obtido 125 GB de dados do Twitch, o que inclui os códigos-fonte do site, bem como ganhos para alguns de seus principais streamers

Publicado em 06/10/2021 10:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como um site de transmissão especializado em streaming de conteúdo de jogos, entre outras coisas, o Twitch atrai milhões de usuários e criadores ativos todos os dias. Apesar de sua popularidade, é conhecido por ser objeto de críticas da comunidade, mais recentemente em relação à campanha de ataque de ódio que muitos instaram a plataforma a fazer algo a respeito.

Desde então, Twitch introduziu contramedidas para tais ataques, o que o está colocando de volta em boa posição. No entanto, mais algumas más notícias estão surgindo no rastro da empresa, já que alguém afirma ter invadido quase todo o site. Sim, um hacker afirmou que conseguiu passar por toda segurança do Twitch e pegar várias informações a respeito de seus usuários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com matéria publicadano site VGC, assim como uma série de tweets, um hacker conseguiu baixar cerca de 125 GB de dados do Twitch. O usuário carregou os dados no 4chan e, embora o VGC compreensivelmente tenha optado por não fornecer um link para eles, algumas pessoas no Twitter e em outros lugares começaram a localizá-los e baixá-los, revelando o conteúdo contido no arquivo.

Quanto ganham? Alguns míseros reais?

Um usuário (acima) carregou uma série de imagens do vazamento, que mostra o código-fonte do Twitch, bem como informações sobre um concorrente do Steam com o codinome Vapor. No entanto, talvez o mais interessante de tudo é que os dados hackeados também mostram os pagamentos de criadores de conteúdo notáveis. Alguns dos maiores nomes da plataforma, como xQc, Shroud e Asmongold, tiveram seus pagamentos revelados.

De acordo com as informações, xQc ganha cerca de US $ 8,45 milhões antes dos impostos, enquanto Asmongold e o Shroud estão ganhando US $ 2,25 milhões, respectivamente, novamente antes dos impostos, de acordo com o tweet. Cifras bem altas, não? Outros, como TimTheTatman, supostamente ganha cerca de US $ 3,3 milhões antes dos impostos enquanto estavam fora do Twitch.

Esta informação foi calculada por um usuário do 4chan e, embora o vazamento pareça ser genuíno, não há nenhuma indicação de que o que foi mostrado pertence aos números reais desses grandes streamers. Em geral, o vazamento não será uma boa notícia para o Twitch, que já está tentando consertar as coisas com as incursões de ódio, bem como mudar sua política de banimento para torná-la mais transparente e menos controversa.

O Twitch ainda não emitiu uma declaração sobre o hack. No entanto, segundo a fonte, a empresa está ciente da violação de dados. Até agora, a plataforma se manteve como um dos maiores sites de streaming do planeta. Embora tenha uma certa reputação por banir alguns de seus usuários sem um motivo claro, ainda ocupa o primeiro lugar na transmissão de jogos. É provável que o Twitch tome medidas contra aqueles que hackearam o site e revelaram essas informações confidenciais.

Via: VGC/Game Rant/4chan/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar