Parece que os diretores do próximo remake de Resident Evil 4 estavam um pouco hesitantes em prosseguir com o projeto, afirmando que o lançamento original de 2005 é nada menos que uma “obra-prima”. Os jogos de terror estão passando por um renascimento no momento, com muitos títulos para os fãs esperarem.
Veja também:
Além de jogos AAA e títulos independentes, também há uma série de remakes, incluindo o recente Dead Space e a tão esperada reimaginação de Silent Hill 2. Com o remake de Resident Evil 4 dito para incluir inimigos descartados que deveriam estar no original, para não mencionar algumas surpresas da história e a remoção das temidas seções QTE, esta versão moderna de um clássico parece que vai ser bastante popular.
Claro, há esperanças de que ele retenha o que tornou RE4 especial em primeiro lugar, embora o remake esteja indo para um tom muito mais sombrio. No entanto, por mais empolgados que todos estejam com o jogo, houve algumas reservas em aceitar o projeto. Em uma entrevista recente à Game Informer, os diretores por trás do remake de Resident Evil 4, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi, não tinham certeza se queriam fazê-lo no início.
Ampo se refere ao jogo original como “uma lenda”, acrescentando que eles sentiram que seria difícil fazer um remake de sucesso sabendo que erros iriam perturbar a base de fãs. Os sentimentos de Kadoi pareciam corresponder, referindo-se a RE4 como uma “obra-prima” e dizendo que “não queriam fazer isso”.
Sabendo o quão altamente considerado é o lançamento de 2005, é compreensível que muitos relutem um pouco em reimaginar um jogo amado, especialmente se o objetivo for satisfazer jogadores mais velhos e novatos também.
Resident Evil 4 será lançado em 24 de março para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X.