Eventos de tempo rápido, ou QTEs em inglês, podem fazer ou quebrar uma experiência de jogo, e parece que o remake de Resident Evil 4 não os incluirá, apesar de sua presença notável no lançamento original de 2005. Facilmente considerado um dos jogos mais esperados de 2023, e não apenas no gênero de terror, esta reimaginação da quarta entrada na icônica série de sobrevivência da Capcom é uma chance para os jogadores enfrentarem os Los Illuminados mais uma vez.
Veja também:
Embora esta próxima iteração mantenha em grande parte o que tornou o lançamento do jogo tão amado, o remake de Resident Evil 4 também está provocando algumas surpresas, provavelmente para manter os veteranos em alerta. Com o sucesso dos remakes de RE2 e RE3, embora o último tenha sido um pouco menos bem recebido, é lógico que RE4 causará um grande impacto nesta era moderna de jogos.
Claro, o original ainda tinha suas falhas, e parece que um de seus aspectos menos populares – pelo menos para alguns – não aparecerá desta vez. De acordo com a edição digital de RE4 da Game Informer, o remake de Resident Evil 4 não contará com QTEs (Quick time event), com a Capcom considerando-os bastante “antiquados”.
Em vez disso, essas seções estão sendo alteradas para se adequar melhor a realidade atual do universo gamer, tornando-as muito mais adequadas para um jogo de terror lançado para esta geração. Além disso, o relatório também diz que o remake terá missões secundárias para os jogadores completarem e também contará com armas quebráveis. Diz-se que uma das missões secundárias envolve a entrega de três cadáveres de cobras, mas além disso, não há muita informação sobre o que Leon será encarregado.
Enquanto alguns jogos utilizam eventos de tempo rápido de forma eficaz, incluindo o RE4 original, muitos os consideram um incômodo. Para quem não sabe, um QTE é um momento durante um jogo em que o jogador é solicitado na tela a pressionar rapidamente um botão do controle correspondente.
Isso pode ocorrer durante momentos em que as pessoas normalmente não precisam interagir com o jogo, como durante uma cena cortada. A falha em pressionar o botão com rapidez suficiente geralmente resulta na falha do jogador ou na morte do personagem.
Resident Evil 4 será lançado em 24 de março para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X/S.