A Capcom confirmou que o próximo remake de Resident Evil 4 no PC e ambas as gerações de consoles PlayStation e Xbox, simplesmente intitulado Resident Evil 4, está completo com uma parte bastante divisiva do jogo. Embora Resident Evil seja amplamente considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, não é perfeito e nem cada centímetro quadrado dele faz jus a esse legado.
Veja também:
De acordo com muitos fãs, a seção final do jogo, a seção da ilha, não é tão boa quanto o resto do game. Alguns se perguntaram, devido à sua reputação divisiva, se ele seria cortado e substituído, mas a Capcom confirmou que foi para a recriação mais fiel da aventura, mantendo o conteúdo do jogo. Claro, pode haver mudanças na seção que melhoram, mas se você está esperando mudanças por atacado, bem, não faça isso, porque isso não está acontecendo.
E com o jogo nos estágios finais de desenvolvimento, é muito, muito improvável que isso mude. Se isso acontecer, o jogo provavelmente será adiado. Embora alguns possam ficar desapontados com esta notícia, isso certamente agradará aos puristas e aliviará qualquer preocupação persistente de que partes importantes do jogo serão alteradas. Se esta seção do jogo não for retrabalhada, é seguro assumir que tudo está seguro.
Sobre o remake de Resident Evil 4
“A sobrevivência é apenas o começo”, diz uma sinopse oficial sobre o jogo. “Resident Evil 4 é um remake do Resident Evil 4 original de 2005. Reimaginado para 2023 para trazer horror de sobrevivência de última geração. Resident Evil 4 preserva a essência do jogo original, enquanto apresenta uma jogabilidade modernizada, um enredo reimaginado, e gráficos vividamente detalhados para fazer deste o mais recente jogo de terror de sobrevivência onde a vida e a morte, o terror e a catarse se cruzam. Seis anos se passaram desde o desastre biológico em Raccoon City. Leon S. Kennedy, um dos sobreviventes do incidente, foi recrutado como um agente subordinado diretamente ao presidente dos Estados Unidos. Com a experiência de múltiplas missões nas costas, Leon é enviado para resgatar a filha sequestrada do presidente. Ele a rastreia até um vilarejo isolado na Europa, onde há algo terrivelmente errado com o aldeões. E a cortina sobe nesta história de resgate ousado e horror extenuante.”