Resident Evil quebra um Record da própria franquia

Resident Evil Village é o primeiro da série a ultrapassar 100.000 jogadores simultâneos

Publicado em 11/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O recém-lançado Resident Evil Village nem ao menos foi lançado e já está quebrando recordes de franquia no Steam, tornando-se a primeira entrada da série Resident Evil a atingir mais de 100.000 jogadores simultâneos de pico. A Capcom que está comemorando, lançou o título de terror na última semana, menos de um ano após seu anúncio durante o showcase de revelação do PlayStation 5 da Sony.

Em termos de desempenho de mercado, os títulos Resident Evil normalmente têm um bom desempenho geral. Algumas das parcelas mais recentes se tornaram até mesmo as mais vendidas para a Capcom como um todo, com Resident Evil 7 movimentando mais de 8,5 milhões de unidades em todo o mundo. De acordo com a última contagem, Resident Evil 2 Remake está se aproximando rapidamente de oito milhões de cópias vendidas. O remake também estabeleceu recordes no Steam alguns anos atrás, ultrapassando 75.000 picos simultâneos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Twitter, o analista da indústria Benji Sales, compartilhou um breve relatório da contagem do primeiro dia de Resident Evil Village no Steam. O título agora conta como o primeiro jogo Resident Evil a ultrapassar 100.000 jogadores simultâneos de pico, observou o analista. Alegadamente, isso é 25.000 concorrentes a mais do que o pico recorde atingido pelo aclamado Resident Evil 2 Remake de 2019.

Basta dizer que a mais nova parcela da franquia de terror da Capcom já teve um início incrivelmente forte. Será interessante ver como Resident Evil Village se sairá nas paradas de vendas nas próximas semanas e meses, especialmente na esteira de pontuações de crítica predominantemente positivas em todo o quadro. O sucesso de Resident Evil 7 sugere que a Capcom não tem nada com que se preocupar nesta frente.

Resident Evil Village está disponível através do PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X / S e PC.

Via: Screen Rant/Games Radar/Twitter

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio