Se preparando para o lançamento de Resident Evil: Village, a Capcom optou por mudar suas políticas de vídeos, apresentando novas regras para os criadores de conteúdos no YouTube, Twitch e outras redes sociais.
Veja também:
Além de agradecer aos fãs que desejam compartilhar os conteúdos de seus futuros jogos, a companhia alerta que nem tudo será permitido, mesmo depois de seus títulos chegaram às lojas no mundo.
Os criadores, ainda de acordo com a Capcom, poderão apresentar os vídeos de guias, tutoriais, sessões de gameplay, speedruns, análises, reações e entre outros. Porém, preservando o intuito de informar e educar, sem ficar divulgando spoilers por aí.
“Apresentar ou revelar sem autorização conteúdo do jogo antes do lançamento oficial é estritamente proibido”, informa a Capcom.
“Mesmo após o lançamento oficial do jogo, os spoilers podem estragar a experiência de um fã e tentamos sempre evitá-los. Por favor, respeite às pessoas que estão evitando saber o que acontece nos jogos; de resto, apresentar avisos de spoilers não será uma má ideia”, complementa.
Resident Evil: Village está em desenvolvimento para todas as plataformas, menos Nintendo Switch. O game será lançado em algum momento de 2021.
Fonte: Capcom/Divulgação, Eurogamer/Bruno Galvão