Publicidade

Review | The Signifier, com certeza um dos melhores jogos do ano

Gostou? Compartilhe!
The Signifier
Imagem: Divulgação.
Publicidade

The Signifier é um daqueles jogos que mergulha tanto dentro da mente do protagonista, que ele se torna um absurdo de tão real para quem o está jogando. Não deu para entender? O game é praticamente uma imersão a tudo aquilo que vivemos e vivenciamos no nosso cotidiano.

Imagine um mundo onde nenhum pensamento seu passa despercebido? Um lugar que seu passado e presente não é segredo algum para ninguém. Este é o plote de The Signifier. Um título que pode não ser uma novidade em quesito de enredo no universo do entretenimento, mas que é sem dúvida alguma, perturbador.

Dentro das discussões – e são muitas -, que o jogo nos traz, está o uso da tecnologia. Até onde ela é benéfica ou não? São temas que vêm sendo abordados há décadas. Praticamente desde o início da Revolução Industrial, passando por Asimov, Cyberpunk (o RPG e não o game que será lançado), animes, entre tantos outros filmes, séries e jogos também.

Continua depois da Publicidade

O jogo distribuído pela Raw Fury, é sem dúvida alguma um dos melhores lançamentos do ano. Não é o melhor, pois infelizmente ele peca em não ser um blockbuster e ter milhões de dólares para o seu marketing. O que é até positivo, pois sua qualidade de enredo é inegável. O gasto deste dinheiro, foi melhor empregado nas mentes de criação e desenvolvimento, algo que as empresas deveriam fazer.

Enredo

The Signifier é uma aventura misteriosa de ficção científica noir focada na história. Explore o mundo real e adentre os reinos inconscientes da mente da vítima. Use tecnologia para encontrar pistas e resolver enigmas, desvende camadas de diálogo e descubra a verdade.

Este é o grande poder do título. Em saber explorar a mente das pessoas. O jogo utiliza – sem dar nenhum spoiler -, uma maneira investigativa que parece um filme de terror, já que o cérebro humano não deve ser algo muito bonito para se visitar.

Pense bem em quantas coisas coisas você pensa em segundos, sentimentos que vêm e que vão entre outros, e já saberá que verdadeira distopia é o seu cérebro. É uma verdadeira avalanche de pedras onde você pisa em areia movediça, seguindo por pesadelos que viram sonhos e outras coisas malucas saídas do reino de Alice.

Outro aspecto é poder rebobinar as memórias para rever certos acontecimentos que talvez possa ter perdido. Sem dúvida alguma, algo mais do que o necessário para uma boa investigação. Mas não ache que o jogo é apenas entrar como em The Matrix e ser o escolhido.

Pelo contrário. A mente humana possui seus mecanismos de defesa e não o deixarão passar impune.

Vale a pena!

The Signifier como descrito no início e vale a pena ressaltar, é um dos melhores games do ano. Possui uma excelente história, pontos a serem debatidos, imersão, visual e música.

Portanto, adquira logo o seu! O jogo está disponível para Steam, PlayStation 4, Xbox One, e macOS.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO