Publicidade
Toxidade

Riot Games começará a monitorar chat por voz em Valorant

A Riot Games lança seu plano para monitorar o bate-papo dos jogadores em Valorant, na esperança de poder diminuir os níveis de toxicidade no jogo.
Gostou? Compartilhe!
Valorant
Publicidade

Embora os jogos competitivos possam oferecer algumas experiências emocionantes e até mesmo dar carreiras aos melhores jogadores nos eSports, existem alguns problemas que os jogadores podem enfrentar ao querer se classificar em jogos como CS:GO, League of Legends e Valorant como tem sido percebido ao longo dos tempos.

Muitas vezes, esses problemas resultam de jogadores interagindo uns com os outros e geralmente podem ser resumidos com o termo “comportamento tóxico”. Assediar verbalmente e trollar outros jogadores por meio de bate-papo por voz é um problema que muitos enfrentam e alguns jogos tentaram corrigir. O Back 4 Blood grava o que os jogadores diziam em seu chat de voz, por exemplo.

Agora, a Riot Games, desenvolvedora por trás de League of Legends e Valorant, está procurando seguir o exemplo. A Riot afirmou em uma breve atualização publicada no site de Valorant que a partir de 13 de julho na América do Norte, o bate-papo por voz em inglês será gravado. Isso causou alguma preocupação dos jogadores que acreditam que isso atua como uma invasão de sua privacidade no Valorant e pode levar a algumas proibições injustas do jogo.

Continua depois da Publicidade

Desde então, a Riot afirmou que este será um lançamento em segundo plano de uma ferramenta de avaliação de voz que planeja chegar na versão beta este ano. A tecnologia usará gravações do que os jogadores dizem no chat de voz para determinar quais usuários estão violando as políticas comportamentais.

Essencialmente, essa ferramenta procura detectar usuários excessivamente tóxicos, funcionando de maneira semelhante a uma patente recente da Sony que buscava erradicar a toxicidade detectando jogos perturbadores.

Atualmente, o teste da Riot Games só ouvirá o chat de voz de usuários que falam inglês. E para tranquilizá-los, o desenvolvedor também afirmou que, mesmo que um jogador seja considerado perturbador, ele não o banirá automaticamente. Existem “sistemas em funcionamento” para corrigir quaisquer resultados falsos positivos ou negativos que ocorram no sistema de detecção.

A Riot está claramente aumentando sua posição contra o comportamento tóxico, algo que muitos de seus fãs desejam há algum tempo. Antes de alterar o recurso de bate-papo por voz do Valorant, a empresa removeu anteriormente a função de todos os bate-papos em League of Legends para impedir que jogadores de outras equipes fossem tóxicos uns com os outros.

Valorant está disponível no PC.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO