Riot Games compra Hypixel Studios e investirá em jogo estilo Minecraft

Publicado em 16/4/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (16) a Riot Games, desenvolvedora e editora de jogos como League of Legends, anunciou que concluiu a aquisição da Hypixel Studios. O estúdio, fundado em 2018 já recebia o apoio da Riot, e agora passa a ser de sua propriedade.

Com a compra concluída, a Riot já pretende investir no principal projeto da casa: o Hytale. O jogo trabalha no mesmo conceito do popular Minecraft, isto é, um sistema de blocos desenvolvidos pela comunidade do jogo, que combina o escopo de uma sandbox criativa com a profundidade de um jogo de RPG.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empresa já recebeu em suas acomodações oficiais a equipe que estava encarregada de Hytale, mas já adiantou que o time volta para sua base original, onde a promessa é de que toda a estrutura do local seja mantida enquanto o jogo estiver sendo desenvolvido.

Hytale deixou a Riot impressionada

Embora a Riot já oferecesse há anos suporte aos projetos do Hypixel Studios inclusive para Hytale, foi durante a inscrição para a fase beta do jogo que a ficha começou a cair. Durante esse período, mais de 2,5 milhões de pessoas se inscreveram para participar da versão beta do game que também se faz de bloco em bloco.

E se o número das inscrições deixou a Riot acesa sobre as possibilidades em torno de uma comercialização do game, foram as mais de 56 milhões de visualizações no trailer de divulgação que fizeram a empresa de LoL entrar em combustão. Confira abaixo o trailer, que possui 2 minutos e 22 segundos de imagens sedutoras sobre o mundo de Hytale:

Presidente da Riot está confiante

Dylan Jadeja, presidente da Riot Games, está ciente da oportunidade diante de seus olhos, e faz um balanço positivo da parceria vivida até aqui com o estúdio.  

Conhecemos a equipe por trás dos Hypixel Studios há vários anos e, desde o início, eles têm sido o tipo de visionário que aspiramos apoiar; um estúdio apaixonado comprometido em oferecer uma experiência inovadora e de definição de gênero para os jogadores.

Nos últimos 18 meses, tivemos a sorte de aconselhar o Hypixel Studios à medida que eles desenvolvem sua visão para desenvolver um gênero de jogo que atinja uma gama incrivelmente diversificada de jogadores em todo o mundo. 

Agora, enquanto eles se preparam para entrar no próximo capítulo, estamos entusiasmados em levar nossa parceria para o próximo nível através desta aquisição. Esperamos ansiosamente apoiar a jornada dos Hypixel Studios no processo de desenvolvimento, ajudando-os a crescer e aprendendo com eles também.

CEO da Hypixel acha que compra é o próximo passo

Uma coisa é comprar o estúdio, que atualmente conta com 40 funcionários, outra coisa, no entanto, é comprar os projetos desse estúdio. De acordo com o que foi divulgado, o projeto em si ainda é da Hypixel, mas Simon Collins-Laflamme, co-fundador da Hypixel Studios, vê a aquisição como um próximo passo natural desse processo.

A Riot tem sido um parceiro importante desde o início e este é um próximo passo natural em nosso relacionamento“, disse Collins-Laflamme. “Isso ajudará o estúdio a dar outro salto em nossa jornada, da equipe de mod para desenvolvedores profissionais, e permitirá que a equipe realize nossa visão para a Hytale.”

Por enquanto, Hytale ainda não possui uma data de lançamento cravada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio