Rússia vs Ucrânia: 27 anos depois do lançamento de Doom 2, Romero lança novo nível em apoio à Ucrânia

Novo nível de Doom 2 é lançado para arrecadar dinheiro para a Ucrânia

Publicado em 07/03/2022 09:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde a invasão russa de Kyev, muitos desenvolvedores de jogos se comprometeram a doar os lucros de suas vendas de jogos para a Cruz Vermelha Ucraniana para ajudar seus cidadãos. Fornecendo abrigo, comida e água aos necessitados, o co-criador original de Doom 2, John Romero, é o mais recente a arrecadar fundos para apoio emergencial às pessoas afetadas pelo conflito.

Ao longo da última semana, vários estúdios de jogos, incluindo Bungie, CD Projekt Red e GSC Game World, desenvolvedora STALKER com sede na Ucrânia, soltaram declarações sobre a situação que afeta atualmente os moradores das cidades do país e a capital de Kyev. O mais recente é o ex-co-criador da id John Romero, agora sob a Romero Games, enquanto anuncia uma pequena expansão para Doom 2.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fazendo a declaração via Twitter, o co-criador de Doom 2, John Romero, anunciou que está lançando um novo nível, intitulado “One Humanity” em apoio ao povo da Ucrânia. Isso marca a mais recente instância do envolvimento de Romero no desenvolvimento de níveis do jogo desde seu lançamento em 1994. Por uma doação de € 5 (em torno de R$ 27,00 na cotação atual), os fãs da série poderão acessar o nível, com todos os rendimentos sendo destinados à Cruz Vermelha e à Central da ONU de Fundo de emergência.

O tweet também inclui uma captura de tela do nível, exibindo o conhecido Cyberdemon com pernas de cabra que os fãs estão acostumados a ouvir antes de eliminar. O nível pode ser comprado no site de Romero como um arquivo .WAD que inclui os dados do mod externo e um arquivo de texto leia-me. Ele só pode ser executado na cópia original do Doom 2, no entanto, com uma porta de origem moderna precisando ser instalada para acessar o nível.

Como um jogo que desempenhou um papel significativo em abrir caminho para mods, entusiastas retrô e fãs da velha escola podem se alegrar com a adição de um novo nível. Recentemente, o título tornou-se popular para corridas de velocidade com uma infinidade de categorias relacionadas às suas diferentes opções de dificuldade. No entanto, os mods feitos por fãs de Doom 2 são o que mantém o jogo vivo.

Desde o lançamento do Doom 2, ele continuou a ver uma série de conteúdo adicional, principalmente uma expansão oficial de 20 níveis que foram criados como mods de fãs antes de serem contratados pela ID. Como a continuação do imensamente popular Doom, lançado um ano antes, também trouxe novos monstros e a super espingarda que empunhava uma propagação mais ampla e triplicava o dano.

O impacto que a série Doom causou no clima dos jogos e especificamente nos jogos de PC não pode ser subestimado. Com o lançamento inicial da série em 1993 e o renascimento em 2016, sua influência no gênero FPS e multiplayer ainda prevalece hoje. Embora seja um lembrete severo da realidade que a Ucrânia enfrenta atualmente, a adição de Romero ao Doom 2 lembra muito a distribuição shareware que o Doom original liderou há quase 25 anos.

Doom 2 foi originalmente lançado em computadores MS-DOS em 1994, desde então, viu várias portas. O novo nível só pode ser acessado pelo PC. Clique aqui para conferir toda cobertura da invasão russa.

Via: Game Rant/Twitter/John Romero
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar