Saiba como jogar God of War no Windows 7 e 8

O recente port para PC de God of War está tomando o Steam de assalto, e agora há uma maneira dos fãs jogarem em versões mais antigas do Windows.

Publicado em 18/01/2022 12:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o reboot de God of War chegou às prateleiras em 2018, deu um novo tipo de vida à série, com uma experiência cinematográfica mais madura e profunda. Embora muitos talvez estejam esperando o lançamento de Ragnorak, a próxima parcela da franquia, o recente port para PC do lançamento mais recente tem impressionado fãs e críticos, já que está no topo da lista de best-sellers do Steam poucos dias após o lançamento. Agora, parece que alguns modders conseguiram torná-lo compatível ainda mais em alguns sistemas.

De acordo com um relatório da DSO Gaming, agora é possível para os fãs de PC jogar God of War no Windows 7, 8 e até 8.1, graças a um novo mod. Em seu estado oficialmente atual, a versão para PC do jogo só pode ser jogada no Windows 10 e 11, mas graças aos usuários okt04175 e alan2350, agora é possível executá-lo em iterações mais antigas do sistema operacional da Microsoft. Deve-se ressaltar, no entanto, que a instalação do mod significa que o jogo não poderá ser reproduzido no Windows 10 ou 11 a partir desse ponto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como funciona o mod

O mod envolve aplicar um patch ao arquivo .exe do jogo, bem como baixar e descompactar alguns arquivos .dll e talvez alguns outros patches também. Algumas capturas de tela na página Nexus Mods mostram o menu God of War, bem como uma caixa de diálogo que o computador que está sendo usado está realmente rodando no Windows 7. Pode parecer que algumas coisas precisam ser baixadas e aplicadas aos arquivos do jogo , mas isso significa que aqueles que não têm versões mais recentes do Windows ainda poderão jogar a reinicialização de uma das séries mais amadas do PlayStation 2.

Às vezes, pode ser um pouco preocupante instalar patches não oficiais, especialmente para novos jogos, com a chance de os estúdios não ficarem felizes com isso. No entanto, o diretor de God of War encorajou os jogadores a modificar o jogo, com ele dizendo que prefere jogar jogos de PC que tenham mods. Quanto ao jogo em si, God of War já está se saindo tremendamente bem no Steam, com um pico atual de jogadores com 73.529 até o momento.

Isso mostra que os jogadores não estão interessados apenas em títulos exclusivos de console, e que as versões para PC de lançamentos já lucrativos podem gerar resultados positivos adicionais, tanto para a base de fãs quanto para os criadores do jogo.

God of War já está disponível para PC e PS4.

Via: Game Rant/DSO Gaming/Nexus Mods
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar