As expectativas e preocupações sobre o compromisso de tempo de Star Wars Outlaws são abordadas pelo diretor criativo do próximo jogo. Star Wars Outlaws é o primeiro jogo da franquia de mundo aberto vindo da Massive Entertainment da Ubisoft, o estúdio por trás da série The Division. Revelado pela primeira vez no Ubisoft Forward durante o último Summer Game Fest, Outlaws terá jogadores seguindo a história de uma canalha chamada Kay Vess enquanto ela navega no submundo crivado de crimes do universo Star Wars entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.
Veja também:
Não há como negar que as últimas ofertas de Assassin’s Creed da Ubisoft estão ficando cada vez mais difíceis de vencer. Assassin’s Creed Odyssey leva cerca de 45 horas e Valhalla chega a impressionantes 60 horas, e isso é apenas para a história principal. Ir para a conclusão completa exigiria mais de 100 horas para cada jogo, sem incluir suas enormes expansões de DLC.
Esse aumento na duração do jogo e no tamanho do mundo veio parte integrante da mudança da franquia para se tornar um RPG de boa-fé. Enquanto alguns fãs gostam do retorno de sua oferta de Odyssey e Valhalla, muitos outros são válidos em suas críticas sobre esses dois últimos jogos de Assassin’s Creed serem grandes demais.
A Ubisoft parece ter levado essa crítica a sério, já que seu próximo Assassin’s Creed Mirage é apresentado como sendo muito menor e mais focado, semelhante aos títulos anteriores da franquia. Os fãs que se preocupam com os Star Wars Outlaws da Massive Entertainment, seguindo o precedente estabelecido por Odyssey e Valhalla, não precisam mais se preocupar.
Falando com o IGN, o diretor criativo de Outlaws, Julian Gerighty, confirmou que a aventura de Kay Vess pelo submundo do crime de Star Wars, embora apresente vários planetas com grandes áreas abertas, não será um compromisso de tempo extremamente grande. Isso faz ainda mais sentido quando se considera os jogos anteriores da Massive Entertainment, The Division e sua sequência, também com mundos abertos menores, mais densos e focados.
“Nosso objetivo é realmente levar as pessoas a uma aventura muito densa e rica, uma aventura de mundo aberto que elas possam explorar em seu próprio ritmo. Portanto, não é absolutamente um RPG inacabável épico de 200 ou 300 horas.” – Julian Gerighty, Diretor Criativo de Star Wars Outlaws via IGN
Essa garantia vem apenas algumas semanas após a entrevista de Gerighty para a Edge Magazine sobre Star Wars Outlaws, onde ele comparou o tamanho da área aberta de cada planeta com aproximadamente uma ou duas regiões da Grécia de Assassin’s Creed Odyssey.
Isso moderou as expectativas dos fãs que pensavam que o tamanho de Outlaws se compararia ao iminente RPG Starfield da Bethesda, mas ainda deixou muitos se perguntando sobre como Outlaws se compara aos outros mundos abertos gigantes da Ubisoft. Embora o número de planetas que Outlaws oferecerá ainda seja desconhecido, as métricas de Gerighty tornam plausível que a quantidade total de terra explorável ainda possa ser tão grande ou maior que Odyssey ou Valhalla.
Star Wars Outlaws se tornou um dos jogos mais aguardados de 2024 desde sua impressionante revelação no mês passado. É ótimo que Gerighty esteja avançando para garantir que as expectativas dos fãs sejam definidas de acordo com o escopo e a escala do jogo, e tranquilizando os fãs ansiosos de que Star Wars Outlaws não será uma perda de tempo tão importante quanto alguns dos lançamentos recentes da Ubisoft.
Star Wars Outlaws está chegando ao PC, PS5 e Xbox Series X|S em 2024.