Speedrunner termina The Elder Scrolls 4: Oblivion em incríveis 2 minutos e meio

Speedruns são uma maneira divertida dos jogadores se desafiarem, e um corredor conseguiu quebrar um recorde mundial com The Elder Scrolls 4: Oblivion.

Publicado em 06/01/2022 14:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de quão rápidos são os speedruns, eles levam centenas de horas, senão mais, e muita dedicação para tentar aperfeiçoar cada movimento e economizar valiosos segundos e frames. Há uma infinidade de jogos que os novatos podem tentar executar e estabelecer seus melhores recordes pessoais, ou até mesmo quebrar recordes mundiais. Com isso, surgiu um vídeo que mostra um fã conseguindo abrir caminho através de The Elder Scrolls 4: Oblivion, passando pela maior parte do jogo e da história, e definindo a barra ainda mais para outros corredores.

O vídeo carregado no YouTube na véspera de Ano Novo de 2021, o usuário DezmoneSpeedruns chega aos momentos finais do Oblivion em pouco mais de dois minutos e meio, estabelecendo um novo recorde mundial. Enquanto a duração do vídeo em si dura 4:10, o contador do jogo interrompe a execução em 2:34. Isso ocorre porque o cronômetro não inclui nenhuma interrupção, como tempos de carregamento. Em geral, é um speedrun impressionante, que mostra um alto grau de conhecimento em como explorar a física do jogo para avançar até o final o mais rápido possível.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elder Scrolls 4, lançado em 2006, é uma entrada carinhosamente lembrada na série com alguns elementos notáveis, como a muito elogiada Dark Brotherhood sidequest. Infelizmente, nada disso é visto no speedrun, já que DezmoneSpeedruns passa a maior parte da corrida remexendo no tutorial de abertura do jogo, antes de se encontrar na linda Imperial City de Oblivion e, novamente por meio de falhas, consegue chegar ao ponto final da principal missão envolvendo Martin Septim.

A corrida também foi registrada no speedrun.com, onde fica no topo da categoria “ANY%”, sugerindo que essa tentativa foi verificada e é, de fato, um novo recorde mundial. Existem muitos speedruns com recordes mundiais de Elder Scrolls por aí, embora muitos deles tendam optar por Skyrim nos dias de hoje. Em geral, porém, parece que é uma série que está simplesmente gritando para os fãs explodirem em minutos, talvez devido à incongruência dos jogos serem bastante pesados em termos de mundo e história.

The Elder Scrolls 4: Oblivion está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

Via: Game Rant/Speedrun.com/YouTube

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar