Após o lançamento, Star Wars Jedi: Survivor, a continuação de Fallen Order de 2019, recebeu boas pontuações dos críticos, mas a base de fãs evidentemente se sente diferente e o jogo está sendo revisado pela comunidade. Como um dos jogos mais esperados de 2023, Survivor está nas listas de observação de muitas pessoas há algum tempo, especialmente dada a recepção calorosa de seu antecessor. No entanto, parece haver alguns problemas importantes com a nova versão.
Veja também:
Star Wars Jedi: Survivor segue o padrão de lançamentos problemáticos
Está se tornando mais comum nos dias de hoje que os jogos sejam bombardeados, uma prática que envolve fãs que vão a lojas digitais on-line e sites como o Metacritic para atingir títulos com uma onda de pontuações baixas e comentários negativos. Alguns deles podem ser devido à exclusividade ou preços do console, enquanto há uma minoria vocal que muitas vezes faz exceção a jogos como The Last of Us Part 2 e Horizon Forbidden West, optando por mais exclusividade ou oferecendo uma representação mais forte de mulheres, etnia e pessoas da comunidade LGBTQIA +. No entanto, há momentos em que um jogo é apenas mal otimizado.
Este parece ser o caso de Star Wars Jedi: Survivor. Vários comentários e análises no Steam mostram que as pessoas não estão felizes com a forma como o jogo roda no PC. No momento desta matéria, o principal comentário vem do usuário Doctor TacoChocolate, que diz que o jogo é “extremamente divertido, mas tem um desempenho terrível”.
Ele continua dizendo que sua Nvidia RTX 3090 pode obter um constante 30fps “em algumas áreas”. Santiago Santiago simplesmente se refere a ele como “Star Wars CPU Survivor“, enquanto Karnatia diz que sua RTX 3080 “não é boa o suficiente para rodar o jogo”.
Esses comentários parecem preocupações legítimas, especialmente porque as especificações do PC para Star Wars Jedi: Survivor mostram que uma RTX 2070 deve ser suficiente para atender aos requisitos recomendados.
O jogo atualmente tem uma classificação de revisão de “Principalmente Negativo” no Steam, com apenas 29% dos comentários sendo positivos. Isso é o oposto das pontuações que o jogo recebeu das críticas dos especialistas, o que lhe rendeu uma pontuação geral no Metacritic de 81 no PC, enquanto o OpenCritic o reduziu como 89% em todas as plataformas.
Essas críticas negativas dos fãs acompanham relatos de que Star Wars Jedi Survivor está tendo um desempenho ruim no PC, com vários meios expressando preocupações sobre como o jogo é executado mesmo em sistemas high-end.
É provável que a Respawn Entertainment resolva esses problemas, mas, por enquanto, parece que o Survivor não está se mostrando popular entre os usuários de PC, com as pontuações dos fãs em desacordo com o que os revisores e críticos estão dizendo sobre o jogo.
Star Wars Jedi: Survivor está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.