O clássico título de estratégia em tempo real de Star Wars, Empire at War, recebeu um novo patch de atualização quase uma década e meia após seu lançamento inicial. Mesmo antes dos dias de Star Wars Battlefront da DICE e Star Wars Jedi: Survivor da Respawn, a LucasArts fez parceria com vários desenvolvedores para produzir jogos ambientados na lendária Galáxia, Muito, Muito distante.
Veja também:
Os fãs da velha escola de Star Wars podem se lembrar com carinho de títulos como Star Wars Episode 1: Racer, os jogos Star Wars Battlefront originais e Star Wars: Dark Forces – o último dos quais deverá receber uma remasterização pela Nightdive Studios no início do próximo ano. Um jogo clássico de Star Wars que pode ter caído no radar de muitos é Empire at War, um título isométrico de estratégia em tempo real que foi desenvolvido pela Petroglyph Games e lançado em 2006.
Situado entre os eventos de Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca , Empire at War permite que os jogadores assumam o comando da heróica Aliança Rebelde ou do tirânico Império Galáctico enquanto lutam pelo domínio em vários planetas clássicos de Star Wars. Um pacote de expansão intitulado Forces of Corruption foi lançado no final daquele ano, adicionando uma terceira facção na forma do criminoso Zann Consortium ao lado de novas unidades jogáveis e uma mecânica de “corrupção”.
Star Wars: Empire At War recebeu vários patches e atualizações ao longo dos anos, com o último saindo em 20 de novembro. A página oficial da comunidade Steam para o jogo descreve as especificações deste patch, que permite a expansão de Empire at War e suas Forças de Corrupção para rodar em sistemas de 64 bits. Isso evitará quaisquer problemas de memória que os jogadores possam ter encontrado ao tentar executar Empire At War em computadores mais novos no passado, já que foi originalmente concebido para rodar em sistemas de 32 bits.
A atualização mais recente também aborda problemas de sincronização multijogador para permitir conexões online mais estáveis entre jogadores, entre outras correções de qualidade de vida. Anteriormente, Star Wars: Empire at War teve seus servidores multijogador descontinuados quando o GameSpy foi encerrado em 2014, antes que o Steam os reativasse, além de adicionar suporte para workshop em 2017.
Embora o jogo em si tenha desaparecido um pouco na obscuridade após a compra da franquia Star Wars pela Disney e dos muitos jogos mais recentes lançados desde então, Empire at War ainda conta com um número considerável de jogadores e modders que adicionaram conteúdo feito por fãs com base nos filmes, programas e videogames posteriores de Star Wars.