Publicidade
Confira

Starfield: Jogadores estão enfrentando graves problemas de som

Alguns jogadores de Starfield no PC e no Xbox Series X ficam online para relatar graves problemas de áudio com o jogo mais recente da Bethesda.
Gostou? Compartilhe!
Starfield
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Alguns jogadores de Starfield recorreram às redes sociais para relatar uma série de graves problemas de áudio com o jogo que supostamente estão afetando as versões para PC e console do RPG da Bethesda. Suas reclamações surgiram online durante o período de acesso antecipado de cinco dias do Starfield.

Em junho, a Bethesda anexou uma cláusula um tanto incomum ao seu jogo mais recente, listando um SSD nos requisitos mínimos de PC de Starfield. A empresa não entrou em detalhes sobre a decisão, mas alguns relatórios iniciais de pessoas que instalaram o jogo em um HDD – intencionalmente ou não – indicaram que o requisito está relacionado à tendência da Starfield de ler arquivos diretamente do local de instalação.

Embora os jogos contemporâneos muitas vezes aproveitem técnicas de streaming de ativos que primeiro carregam arquivos na RAM, Starfield os extrai diretamente de seu armazenamento permanente. Portanto, um HDD não é uma solução viável, mesmo para jogadores dispostos a suportar tempos de carregamento muito mais longos, porque o RPG está constantemente lendo arquivos em tempo real e não apenas durante as telas de carregamento.

Continua depois da Publicidade

E embora algumas das reclamações existentes sobre falhas de áudio em Starfield tenham vindo de jogadores que instalaram o jogo por engano em um HDD, esse não é o caso de todos esses relatórios. Por exemplo, o usuário do Reddit, Atmo_nS, afirmou que tem experimentado consistentemente atrasos de áudio “muito irritantes” e travamentos de jogo, apesar de executar o Starfield a partir de um SSD M.2, o formato de disco de estado sólido mais rápido que existe, que se conecta diretamente à placa-mãe, oferecendo assim velocidades de barramento significativamente mais altas em comparação com uma unidade tradicional que transfere dados através de um cabo SATA.

Vários proprietários do Xbox Series X também alegaram ter encontrado algumas interrupções no áudio ao jogar Starfield no acesso antecipado. O problema não se limita ao jogo em si, mas também afeta o recurso de bate-papo integrado do console a ponto de inutilizá-lo. Diz-se que reiniciar o Xbox Series X elimina o problema, mesmo que apenas temporariamente. Até agora não houve tais relatos de pessoas jogando Starfield no Xbox Series S, apesar do hardware comparativamente modesto desse console.

O número de reclamações online sobre o assunto parece estar na casa das dezenas, sugerindo que os problemas de áudio estão limitados a um pequeno subconjunto da atual base de jogadores do RPG. Para contextualizar, Starfield recentemente entrou o top 10 dos jogos Steam mais jogados, atingindo um pico de quase 250.000 jogadores simultâneos antes de seu lançamento oficial na loja da Valve.

O número total de seus primeiros usuários é provavelmente significativamente maior do que isso, já que o jogo também está disponível nos consoles Xbox e na Microsoft Store, sem mencionar que é um lançamento do Xbox Game Pass no primeiro dia, com acesso antecipado incluído.

Starfield será lançado em 6 de setembro para PC e Xbox Series X/S.

Via: Reddit/X/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO