Steam beta remove um recurso importante para jogadores

Steam faz atualização e pode difucultar a vida de jogadores na plataforma.

Publicado em 27/09/2021 11:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O último beta do Steam adicionou um recurso que aparentemente remove a capacidade dos usuários de reverter as atualizações do jogo ou jogar versões mais antigas dos jogos da plataforma. Com a nova versão, os usuários não podem baixar depósitos de jogos do Steam para jogar as atualizações anteriores dos títulos que possuem – e muitos estão descontentes com essa mudança.

E por que isso é ruim? Simplesmente porque existem muitos jogos que mudam radicalmente entre as atualizações. Há uma quantidade fantásticas de fãs dedicados a encontrar e arquivar todas as várias versões do Minecraft ao longo dos anos, por exemplo, e jogos como Counter-Strike atualizam regularmente com grandes mudanças. E só por esses simples fatos, o recurso deixa os usuários de mãos atadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes era completamente possível baixar e jogar versões antigas de jogos pertencentes ao Steam com a ajuda de algum lugar como o SteamDB. Tudo o que você precisa fazer é encontrar o depósito da versão que deseja jogar. No entanto, a atualização beta de 23 de setembro do Steam aparentemente acabou com essa prática, portanto, uma vez que esta atualização vá ao ar no Steam, ninguém será capaz de jogar versões antigas no cliente da Valve.

Isso foi descoberto pelo criador do SteamDB, Pavel Djundik, que confirma que agora seria impossível baixar depósitos de jogos antigos do Steam e jogá-los com este novo código, pelo menos se o Steam aplicá-lo a todos os jogos. Pavel também informou que isso significa que o SteamDB agora terá que “voltar aos tempos em que ele só podia rastrear os arquivos de sua propriedade” se for adiante. Você pode ler a explicação completa e detalhada de Pavel no SteamDB.

No momento, não está claro se essa mudança foi um movimento intencional da parte do Steam, ou se a opção pode ser alterada de volta antes que a versão estável vá ao ar. O público casual do Steam provavelmente não notará nenhuma mudança, mas muitos outros usuários notarão, e isso tornará a experiência menos agradável como resultado. Esperançosamente, o Steam leva as opiniões desses usuários em consideração antes de tomar qualquer decisão final. Por enquanto, os fãs terão apenas que esperar para ver o que acontece!

Via: Comic Book/PC GamesN/SteamDB
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar