Recentemente, um jogo chamado Endlight estreou no Steam, o que gerou muito interesse devido a um recurso “peculiar”. Neste título, os jogadores assumem o papel de um objeto indefinido que deve percorrer um mundo 3D abstrato. A característica mais proeminente deste jogo é que ele possui um sistema de níveis que você só pode tentar uma vez por ano e se o jogador falhar, ele não poderá repeti-lo.
Veja também:
O desenvolvedor do jogo, Jim McGinley, acredita que esse recurso fará com que muitos jogadores odeiem o título, mas ele espera que alguns de vocês compartilhem seu mesmo senso de humor e aproveitem o jogo tendo apenas uma chance de completá-lo. Endlight oferece um total de 100 níveis para completar, e o objetivo do jogo é coletar dez anéis de ouro espalhados pelo palco.
Como uma adição interessante, o título oferece 25 níveis gratuitos todos os meses até atingir um total de 500 níveis. Cada um deve ser concluído para finalizar o game, mas os jogadores terão apenas uma chance de fazê-lo, o que adiciona um desafio extra. No entanto, a desenvolvedora implementou um sistema para reativar as fases e permitir que elas sejam repetidas por meio de um cupom que será concedido por meio de um desafio.
Se os jogadores concluírem este desafio, terão a oportunidade de revisitar essas arenas. A única desvantagem é que, se falharem no desafio, terão que esperar um ano para ter outra oportunidade de reativar os níveis e aproveitá-los novamente. O desenvolvedor do jogo também afirma que, mesmo que você altere a hora do seu PC ou adultere alguns dos arquivos, isso não ajudará a recuperar o acesso aos níveis concluídos anteriormente.
Portanto, sim ou sim, você terá que optar pelo cupom por meio do desafio todo dia 9 de dezembro para ter a chance de reativar e reproduzir esses cenários. Clique aqui para conferir o jogo no Steam.