Steam Deck tem novas especificações e são empolgantes

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O próximo sistema de PC portátil Steam Deck da Valve é o assunto em todas as redes sociais no momento, especialmente agora que as pessoas estão começando a ter mais informações sobre o mesmo. Um dos principais pontos de discussão do dispositivo são as especificações de hardware que a Valve colocou no Steam Deck. No entanto, a empresa supostamente atualizou a folha de especificações à medida que novas informações surgem de que não contém exatamente o que foi originalmente anunciado.

De acordo com um relatório recente, um usuário do Twitter, Locuza, percebeu que a lista original do Steam Deck mostrava que a memória era LPDDR5 de canal duplo. No entanto, ele notou que houve uma atualização, e agora afirmou que o dispositivo portátil terá RAM de quatro canais em vez disso, o que deve torná-lo uma máquina mais rápida em geral.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À medida que as pessoas começam a discutir as nuances da nova tecnologia de jogos da Valve, como a notícia de que o Steam Deck suportará totalmente mods semelhantes a um PC doméstico, esta é uma pergunta curiosa, pois sugere que a listagem estava originalmente errada ou houve uma ligeira mudança no nível de fabricação. De qualquer forma, do jeito que está, parece que o interior terá uma configuração de RAM mais rápida do que se pensava anteriormente.

Seja qual for o motivo, parece que será uma melhoria, por menor que pareça, em relação ao que as pessoas pensaram que seria. E isto acaba se tornando empolgante, pois todo jogador sabe o quanto um pouco mais de memória faz diferença na hora de jogar seus títulos preferidos. Além disso, a maioria dos games que chegam no mercado acabam exigindo muito mais de memória, e é isto o que a Valve está pensando. Não adianta lançar um dispositivo “novo desatualizado”.

O Steam Deck deve ser lançado em dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio