Um jogo favorito dos fãs de mais de uma década atrás foi removido do Steam sem qualquer aviso e sem qualquer comunicação de seu editor. Parece que todos os dias um jogo é removido do Steam, da PlayStation Store, da Xbox Store ou da Nintendo eShop. Dito isto, geralmente quando isso acontece há um aviso prévio, e geralmente é porque os servidores do jogo estão sendo colocados offline, tornando-o impossível de jogar, ou por causa de licenças expiradas.
Veja também:
O jogo em questão não só não recebeu nenhum aviso prévio, mas também não há problemas de servidores ou licenças que possam prejudicar o mesmo. Seja qual for o motivo, você não pode mais comprar Spec Ops: The Line no Steam. Lançado em 2012 pela desenvolvedora Yager Development e pela editora 2K, o jogo de tiro em terceira pessoa foi infelizmente considerado um fracasso comercial por esta última e nunca mais foi visto desde então.
Dito isso, o jogo é um verdadeiro clássico cult e um dos favoritos de muitos fãs de jogos de tiro em terceira pessoa, principalmente por sua campanha única. Sua remoção pegou muitos de surpresa, incluindo seu diretor, Cory Davis, que não está mais em nenhuma das empresas acima e, portanto, para ser justo, não estaria por dentro de nada que envolvesse o jogo.
No momento, a explicação mais provável é que algum tipo de relançamento/remasterização esteja em andamento e, portanto, a 2K deseja remover o original das lojas digitais em preparação para isso. Já vimos isso acontecer no passado com vários editores. Portanto, a única certeza é que ele só foi removido do Steam até agora, então esta explicação não é suficiente, a menos que a situação mude.