Streamer gasta mais de 80 mil reais para conseguir 1ª joia em Diablo Immortal e desinstala jogo

Objetivo estava além de apenas gastar dinheiro com o jogo e fazer conquistas.

Publicado em 20/06/2022 09:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diablo Immortal tem sido tendência nas mídias sociais desde que foi lançado pela primeira vez no início do mês, com a Blizzard até lançando-o mais cedo no iOS e Android para atender ainda mais à multidão móvel. No entanto, o motivo pelo qual Diablo Immortal está sendo tão falado não é muito positivo, considerando que o jogo está sendo criticado pelo sistema de monetização predatório que fez com que países como Bélgica e Holanda o banissem desde o início.

Na verdade, muitos jogadores acabaram fazendo as contas por trás da probabilidade e da quantidade de tempo necessária para adquirir equipamentos de final de jogo, e isso não é nada agradável. Pode levar vários anos para preparar completamente um único personagem em Diablo Immortal, e pode levar algo em torno de cem mil dólares (R$ 515.220,00 na cotação de hoje – 20 de junho) para fazer a mesma coisa ao gastar dinheiro real em microtransações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo o calvário provou ser mais do que sentido pelos jogadores do que se poderia imaginar, a ponto da comunidade de Diablo até pedir que Diablo Immortal fosse banido dos domínios do Reddit vinculados à série original. O popular streamer do Twitch, Quin69, começou a jogar Diablo Immortal logo em seu lançamento, enquanto também gastava dinheiro no jogo para ver até onde isso levaria o desempenho do personagem e testemunharia em primeira mão o sistema de monetização do final do jogo.

Depois de gastar um total de $ 25.165,57 em dólares da Nova Zelândia, que se traduz em R$ 82.303,49 na cotação de hoje, Quin69 conseguiu sua primeira joia lendária de 5/5 estrelas em Diablo Immortal. As gemas de cinco estrelas deveriam ser a última palavra em Diablo Immortal, mas se Quin levou mais de 80 mil reais para conseguir uma única, a probabilidade de alguém conseguir muitas delas é incrivelmente improvável.

Depois que Quin finalmente conseguiu o item, no entanto, ele acabou excluindo seu personagem e desinstalando o Diablo Immortal de seu PC como um protesto contra a monetização do jogo, que ele continuou dizendo no Twitch a outros jogadores para fazer o mesmo. A jornada de Quin em Diablo Immortal também foi intencionalmente instigante para ver o que ser viciado no jogo poderia fazer com as pessoas, especialmente no lado econômico das coisas.

Quin rapidamente se afastou de Diablo Immortal e começou a transmitir o novo jogo The Quarry. Ainda assim, muitos espectadores elogiaram Quin por desinstalar Diablo Immortal e mostrar publicamente suas maiores falhas, apesar da Blizzard afirmar que as chances no jogo são justas para jogadores free-to-play e para aqueles que gastam dinheiro com isso.

Diablo Immortal está disponível para celular e PC.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar