Publicidade
Confira as imagens

Street Fighter 6 revela capas e data de lançamento da série em quadrinhos

A Capcom e a Udon Entertainment revelam as capas e a data de lançamento da minissérie prequel de Street Fighter 6.
Gostou? Compartilhe!
Street Fighter 6 hq
(Imagem: Udon Entertainment)
Publicidade

A Udon Entertainment e a Capcom revelaram as capas e a data de lançamento dos próximos quadrinhos anteriores a Street Fighter 6. A próxima entrada principal na longa franquia de jogos de luta é um dos lançamentos mais esperados da Capcom para este verão, ao lado de outros jogos de peso como Final Fantasy 16 e Diablo 4.

Para promover a próxima entrada e fornecer contexto para a história do jogo, Udon Entertainment e a Capcom estão se unindo novamente para produzir um conjunto de quadrinhos de Street Fighter 6 que se relacionam diretamente com os eventos do jogo. As duas empresas trabalharam juntas com frequência antes, fornecendo arte para vários jogos, além de expandir a tradição da franquia por meio desses quadrinhos.

Nesse caso, os desenvolvedores forneceram a Udon o roteiro e o enredo dos eventos antes de Street Fighter 6, provavelmente para garantir que nenhum dos meios se contradissesse. Com o jogo chegando às lojas em junho, a Udon revelou o cronograma de lançamento dos quadrinhos e as capas de cada edição.

Continua depois da Publicidade

Datas de lançamento das edições de Street Fighter 6 nos quadrinhos

A primeira edição desses quadrinhos será lançada em 6 de maio de 2023, que é o Dia do Quadrinho Grátis nos EUA. Ele está sendo referido como “Edição 0” e se concentrará em muitos dos personagens novos e recorrentes do jogo. Isso inclui uma luta entre Kimberly e Juri, com Luke treinando suas forças especiais.

Depois disso, os quadrinhos anteriores de Street Fighter 6 seguirão um cronograma de lançamento semanal, sendo lançados ao longo do mês de maio nos dias 10, 17, 24 e 31. Enquanto a primeira edição tem várias capas variantes, as edições #2-4 terão apenas capas variantes A e B. Os artistas dessas capas variam de artistas de Udon, como Panzer, a artistas da Capcom, Bengus.

Há também um conjunto especial de capas exclusivas que apresentam a estreante em Street Fighter 6, Kimberly, para a primeira edição, que será vendida exclusivamente através da Udon Store online. Essas duas capas exclusivas são desenhadas pela Reiq, com a primeira custando $ 20 e a segunda custando $ 50.

A segunda capa é uma de estoque exclusiva e limitada, mostrando Kimberly usando um traje apropriado para o verão e será limitada a 250 cópias. Outras edições das capas apresentam vários membros da lista, incluindo rostos veteranos como Chun-Li, Guile e Ken.

Este conjunto de quadrinhos anteriores será focado na história de Ken em Street Fighter 6, onde o icônico artista marcial está fugindo depois de ser enquadrado pela gangue Mad Gear, forçado a deixar sua família para trás. Também vai apresentar Luke em um papel de destaque de acordo com as solicitações anteriores fornecidas. Esses quadrinhos devem ser uma boa leitura para os fãs antes do lançamento do jogo em junho.

Vale lembrar que este não será o único lançamento nos quadrinhos envolvendo Street Fighter. Street Fighter vs Teenage Mutant Ninja Turtles, também foi confirmado e já mostrou uma imagem de Guile enfrentando Raphael. Clique aqui e confira a matéria completa.

Street Fighter 6 será lançado em 2 de junho para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Udon Entertainment/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO