Ultimamente, novos detalhes foram compartilhados sobre o desenvolvimento e a jogabilidade do The Callisto Protocol, com informações compartilhadas sobre sua conexão, ou a falta dela, com o título da Krafton, PUBG: Battlegrounds. Foi explicitamente declarado que The Callisto Protocol pertencia à linha do tempo canônica de PUBG, embora tenha ocorrido 300 anos no futuro, o que consequentemente significaria que também está no futuro de PUBG: Battlegrounds.
Veja também:
No entanto, esclarecimentos foram feitos desde que essas informações foram compartilhadas, e parece que essa conexão distante entre The Callisto Protocol e PUBG: Battlegrounds já terminou. Em um post divulgado ontem (26), Glen Schofield anunciou que The Callisto Protocol possui “seu próprio mundo, história e universo”.
Reconhecendo que o novo jogo foi anteriormente concebido para coincidir com a linha do tempo de PUBG, aparentemente ele se expandiu além de qualquer logística narrativa para que essa conexão fosse tangível e, portanto, não existe mais. Não se sabe por que essa mudança foi feita em particular, e de repente, como parece, mas Schofield afirma que The Callisto Protocol “ainda terá pequenas surpresas para os fãs”, o que pode implicar que os easter eggs de PUBG: Battlegrounds ainda possam ser incluídos.
Esta decisão foi tomada possivelmente em referência ao feedback dos fãs que questionaram a conexão entre os dois jogos. Por mais obscura ou redundante, a ligação entre The Callisto Protocol e PUBG: Battlegrounds provavelmente foi solicitada pela Krafton e nunca teve a intenção de ser uma parte significativa da tradição de The Callisto Protocol de qualquer maneira.
Essa separação limpa, conforme esclarecido por Schofield, sugere que sua conexão com PUBG: Battlegrounds não fez nada por nenhum dos IPs, e que Schofield deseja que ele não seja agrupado com o influente título de battle royale.
De fato, os fãs estavam preocupados com essa conexão narrativa devido às implicações que isso fez sobre a história de The Callisto Protocol, e se seria obrigado a fazer referência principalmente a PUBG: Battlegrounds. Isso teria interrompido a imersão dos fãs no novo IP de ação e terror de Schofield, mas os jogadores agora podem ficar satisfeitos ou descontentes com a decisão do jogo de adotar seu próprio universo original.
Jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows.