Publicidade
Assista ao vídeo

The Day Before está usando trabalho “voluntário” e comunidade fica cética sobre jogo

Desenvolvedora revela-se uma organização que utiliza uma estrutura de ‘voluntário em tempo integral e meio período’.
Gostou? Compartilhe!
The Day Before
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Quando The Day Before foi anunciado pela primeira vez, os fãs de todo o mundo imediatamente se apaixonaram pelo título. É um MMO pós-apocalíptico que atraiu comparações com Last of Us e The Division, completo com elementos de sobrevivência, jogabilidade de mundo aberto e valores de alta produção. Rapidamente se tornou o título mais desejado do Steam e ficou super quieto desde o atraso.

Na verdade, isso é bastante normal, exceto que o atraso em si era estranho. A cerca de um mês do lançamento, o desenvolvedor Fntastic anunciou que estava adiando The Day Before, o que nunca é um bom sinal tão perto do lançamento, mas também informou que estava movendo o jogo para o Unreal Engine 5, além de ter confirmado que irá lançar The Day Before em 1º de março de 2023.

Algo quase inédito, o desenvolvedor do The Day Before, Fntastic, atualizou seu site para revelar que a empresa trabalha com “voluntários”. Tal produção sendo construída à custa de voluntários não é um bom sinal. De acordo com o site, o Fntastic apresenta voluntários em tempo integral e em meio período, o que é uma designação estranha, e parece que os voluntários em tempo integral são limitados, mas pagos.

Continua depois da Publicidade

Os voluntários de meio período recebem “recompensas legais, certificados de participação e códigos gratuitos” como compensação, e fazem de tudo, desde moderação até tradução. “A cultura da Fntastic é baseada na ideia de voluntariado”, informa a empresa, e o vídeo anexado ao site só pode ser descrito como estranho.

Enquanto um homem descreve os benefícios de ser voluntário no desenvolvedor do The Day Before, outro fica ali estranhamente, sorrindo. O homem fala perto do final do vídeo, mas as muitas reações a essa notícia variam de confusão a suspeita e raiva.

Para muitos, isso revela a exploração dos funcionários e, para outros, cheira a uma farsa. Alguns já compararam esta notícia de The Day Before a Abandoned, um jogo que chamou muita atenção com pouco ou nada para mostrar e muitos deduziram isso como uma farsa.

The Day Before mostrou mais do que isso, mas não o suficiente para provar que o jogo é legítimo. E ter valores de produção tão altos em um jogo por um pequeno desenvolvedor é uma coisa, mas fazê-lo cuja força de trabalho principal não é remunerada parece altamente improvável.

Em suma, é uma situação estranha e traz cada trailer de The Day Before a uma luz incomum. Os fãs devem esperar e ver como isso se desenrola, mas talvez tratem o jogo com mais ceticismo do que nunca.

The Day Before tem estreia marcada para 1 de março de 2023.

Via: Game Rant/Well-Played/Fntastic

CONTEÚDO RELACIONADO