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Sem Retorno

The Day Before: Modelo gratuito poderia ter salvo o jogo

Com o lançamento de The Day Before provando ser tão problemático quanto muitos esperavam, havia apenas um caminho a seguir para o desenvolvedor Fntastic.
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The Day Before
(Imagem: Divulgação)
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The Day Before da Fntastic foi lançado na semana passada e, embora alguns tivessem esperança no polêmico título, o jogo provou ser um dos lançamentos mais difíceis do ano. Embora parecesse que os desenvolvedores estavam trabalhando para corrigir alguns dos problemas do jogo, um tweet surpreendente confirmou que a Fntastic fecharia suas portas, apenas quatro dias após o lançamento de seu tão aguardado título.

Embora The Day Before pareça ter terminado, havia um caminho que a Fntastic poderia ter seguido para resgatá-lo. Não há dúvida de que The Day Before não foi o sucesso que a Fntastic esperava. Seu lançamento ocorreu após dois anos de antecipação, essa caracterizada por ondas de otimismo de olhos arregalados seguidas de confusão, decepção e até pavor, à medida que possíveis fãs testemunhavam abordagens bizarras de relações públicas e marketing, juntamente com inúmeros atrasos.

Finalmente chegou, e os jogadores não foram gentis com isso, com a média de análises no Steam atingindo “Esmagadoramente negativa” logo após ser lançada. Também houve relatos de pedidos de reembolso em massa para o jogo, com muitos clientes chamando-o de “fraude” e acusando a Fntastic de propaganda enganosa. No final das contas, a Fntastic optou, talvez imprudentemente, por encerrar o título ontem, 11 de dezembro, frustrando qualquer esperança que os jogadores pudessem ter de ver melhoras no jogo.

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Por que The Day Before deveria ter sido gratuito para jogar?

Para dizer o mínimo, The Day Before foi um desastre de relações públicas. Qualquer boa vontade que o público de jogos pudesse ter pelo jogo antes de seu lançamento foi aparentemente destruída por uma enxurrada de intensas críticas pós-lançamento. Olhando além dos inúmeros problemas técnicos do jogo e dos elementos duvidosos de design, o fato de The Day Before não ser um MMO, apesar de ser explicitamente comercializado como tal, destruiu sua reputação.

De No Man’s Sky a Cyberpunk 2077, a comunidade de jogos viu muitas histórias de resgate, mas a aparente propaganda falsa de The Day Before provavelmente teria sido muito difícil para a Fntastic voltar.

Agora que a Fntastic admitiu o fracasso e está fechando, vale a pena imaginar como seria The Day Before como um título free-to-play. É quase impossível encontrar uma boa palavra falada ou escrita sobre o jogo, tornando altamente improvável que novos clientes estivessem dispostos a pagar por ele.

No entanto, se o jogo fosse gratuito, poderia ter reprimido parte da raiva nas comunidades de The Day Before, ao mesmo tempo que eliminava qualquer risco financeiro para os jogadores interessados ​​em experimentá-lo. Esta poderia ter sido a melhor solução para a Fntastic, já que The Day Before simplesmente não oferecia valor suficiente para potenciais compradores.

The Day Before ainda precisaria de trabalho depois de se tornar gratuito

Mudar The Day Before para um modelo free-to-play com compras opcionais no jogo poderia ter ajudado em sua lucratividade e reputação, mas é importante notar que a Fntastic ainda teria muito mais trabalho a fazer.

Correções de bugs, melhorias de desempenho e nos servidores do jogo teriam sido necessárias, enquanto atualizações e expansões regulares de conteúdo poderiam ter ajudado a aumentar a contagem de jogadores de The Day Before ao longo do tempo.

Essencialmente, o jogo precisaria de um salto de qualidade comparável a algo como Cyberpunk 2077, ao mesmo tempo que era gratuito – algo para o qual a Fntastic talvez não tenha se preparado. The Day Before pode nunca ter tido uma chance de verdadeiro sucesso, já que seu legado foi instantaneamente prejudicado por promessas vazias, jogabilidade superficial e uma falta geral de polimento.

A Fntastic poderia ter recuperado um pouco de seu capital e reputação, ao mesmo tempo em que apoiava seus argumentos contra acusações de fraude, se tivesse apoiado o seu próprio jogo, transformando-o em um modelo free-to-play e tornando-o pelo menos aceitável. Infelizmente, não parece que isso vá acontecer.

Via: Steam/Game Rant

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