The New York Times adquire a maior febre dos jogos online

Nas semanas de compras surpreendentes no mercado gamer, o The New York Times também faz a sua aquisição e aquece a indústria.

Publicado em 01/02/2022 13:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo de palavras diário online e gratuito, Wordle, uma das maiores febres da internet, foi adquirido pela divisão de jogos do The New York Times por uma soma de ‘sete dígitos’. O popular jogo foi criado pelo engenheiro de software Josh Wardle em outubro de 2021. Ele apresenta um desafio diário de palavras e é totalmente gratuito, sem publicidade ou qualquer forma de método de monetização.

Os outros jogos das publicações incluem The Crossword, The Mini crossword, Spelling Bee, Letter Boxed, Tiles e Vertex. A empresa disse que seus jogos foram jogados mais de 500 milhões de vezes em 2021. “Se você acompanhou a história de Wordle, saberá que o The New York Times Games têm um papel importante em suas origens e, portanto, esse passo parece muito natural para mim”, diz Wardle.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele continuou dizendo que: “Há muito tempo admiro a abordagem do The Times à qualidade de seus jogos e o respeito com que tratam seus jogadores. Seus valores estão alinhados com os meus nesses assuntos e estou emocionado que eles sejam os guardiões do jogo daqui para frente.” O The New York Times informou que nenhuma alteração será feita na jogabilidade e que permanecerá livre para uso, e esse é um dos motivos do elogio de seu criador.

Jonathan Knight, gerente geral do The New York Times Games, acrescentou: “Não poderíamos estar mais empolgados em nos tornarmos a nova casa e os orgulhosos administradores deste jogo mágico, e estamos honrados em ajudar a trazer a querida criação de Josh Wardle para nosso portfólio de jogos, e Wordle terá um futuro empolgante com a ajuda de uma equipe de talentosos engenheiros, designers, editores e muito mais, aprimorando a experiência do usuário.”

Sobre o Wordle

Wordle é um quebra-cabeça baseado na web que exige que os jogadores adivinhem uma palavra válida de cinco letras em seis tentativas ou menos. Após cada palpite, a cor das peças mudará para mostrar o quão próximo seu palpite estava da palavra. Todos recebem a mesma palavra diariamente e, após 24 horas, a palavra muda. O jogo foi lançado em 1º de novembro de 2020 e, em menos de três meses, mais de 300.000 pessoas o jogaram, de acordo com o Times.

Via: Game Industry/The New York Times
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar