Publicidade
Mercado Gamer

The New York Times adquire a maior febre dos jogos online

Nas semanas de compras surpreendentes no mercado gamer, o The New York Times também faz a sua aquisição e aquece a indústria.
Gostou? Compartilhe!
Wordle
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O jogo de palavras diário online e gratuito, Wordle, uma das maiores febres da internet, foi adquirido pela divisão de jogos do The New York Times por uma soma de ‘sete dígitos’. O popular jogo foi criado pelo engenheiro de software Josh Wardle em outubro de 2021. Ele apresenta um desafio diário de palavras e é totalmente gratuito, sem publicidade ou qualquer forma de método de monetização.

Os outros jogos das publicações incluem The Crossword, The Mini crossword, Spelling Bee, Letter Boxed, Tiles e Vertex. A empresa disse que seus jogos foram jogados mais de 500 milhões de vezes em 2021. “Se você acompanhou a história de Wordle, saberá que o The New York Times Games têm um papel importante em suas origens e, portanto, esse passo parece muito natural para mim”, diz Wardle.

Ele continuou dizendo que: “Há muito tempo admiro a abordagem do The Times à qualidade de seus jogos e o respeito com que tratam seus jogadores. Seus valores estão alinhados com os meus nesses assuntos e estou emocionado que eles sejam os guardiões do jogo daqui para frente.” O The New York Times informou que nenhuma alteração será feita na jogabilidade e que permanecerá livre para uso, e esse é um dos motivos do elogio de seu criador.

Continua depois da Publicidade

Jonathan Knight, gerente geral do The New York Times Games, acrescentou: “Não poderíamos estar mais empolgados em nos tornarmos a nova casa e os orgulhosos administradores deste jogo mágico, e estamos honrados em ajudar a trazer a querida criação de Josh Wardle para nosso portfólio de jogos, e Wordle terá um futuro empolgante com a ajuda de uma equipe de talentosos engenheiros, designers, editores e muito mais, aprimorando a experiência do usuário.”

Sobre o Wordle

Wordle é um quebra-cabeça baseado na web que exige que os jogadores adivinhem uma palavra válida de cinco letras em seis tentativas ou menos. Após cada palpite, a cor das peças mudará para mostrar o quão próximo seu palpite estava da palavra. Todos recebem a mesma palavra diariamente e, após 24 horas, a palavra muda. O jogo foi lançado em 1º de novembro de 2020 e, em menos de três meses, mais de 300.000 pessoas o jogaram, de acordo com o Times.

Via: Game Industry/The New York Times

CONTEÚDO RELACIONADO