The Walking Dead: Destinies foi anunciado pelo desenvolvedor Flu Games e pela editora GameMill Entertainment para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Infelizmente, uma data de lançamento não foi fornecida, mas um vazamento anterior sugeriu que chegaria neste outono (primavera no Brasil), possivelmente em 14 de novembro.
Veja também:
Embora essa informação não tenha sido oficialmente retransmitida, um trailer de revelação foi, que por sua vez mostrou que o título será um jogo de ação e aventura em terceira pessoa baseado em narrativa que ocorre durante os eventos da temporada 1 a 4 da série de TV da AMC. O problema é que os jogadores poderão reformular os eventos dessas temporadas por meio de escolhas no jogo.
No game, os jogadores começam como Rick Grimes e visitam locais que qualquer pessoa que assistiu ao programa reconhecerá, como a prisão e Woodbury. Onde o jogo se diferenciará do show é que dará aos jogadores a capacidade de mudar e moldar os eventos apresentados no show. Em outras palavras, não é apenas uma adaptação direta do programa de TV. Para esse fim, há tantas opções que os jogadores praticamente terão controle sobre quem vive e quem morre.
Quanto a quem pode viver ou não, aparentemente haverá uma dúzia de personagens, incluindo Rick, Darly, Shane, Michonne e mais, com cada personagem contendo habilidades únicas. Complementando isso, os jogadores também precisarão equilibrar recursos como um número limitado de armas e munição. Confira o trailer abaixo.
Como você deve saber, a GameMill Entertainment é conhecida por publicar jogos licenciados que geralmente são medíocres e feitos com um orçamento limitado. E este parece ser outro exemplo disso. Quanto à Flu Games, pouco se sabe sobre o estúdio. Se o jogo será bom quando for lançado, resta saber e aguardarmos até lá!