Twitch cria categoria ‘Hot Tub’ e buscas disparam

Amouranth dominou o gráfico, com quase 500.000 horas assistidas

Publicado em 26/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção, gamers! A grande novidade do Twitch é a categoria ‘Piscinas, banheiras de hidro e praias’, que já teve mais de 1,4 milhão de horas assistidas nos primeiros quatro dias, desde que foi adicionada à plataforma.

Os dados da empresa de pesquisa Rainmaker e StreamElements classificaram a categoria em 26º entre todo o conteúdo do Twitch, e a streamer Amouranth dominou o gráfico, com quase 500.000 horas assistidas. Veja:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hot Tub (Foto: StreamElements)

Essa categoria nova não estava no topo do Twitch, e sua audiência empalideceu em comparação com Just Chatting, que teve mais de 32 milhões de horas assistidas no mesmo período. Em vez disso, a categoria nova da plataforma tinham números que os colocava no mesmo reino de jogos como Teamfight TacticsGenshin ImpactPUBG e Overwatch. Enquanto isso, a porção ‘praia’s da categoria já fez com que a streamer se tornasse mais do que apenas pessoas em trajes de banho. O sexto canal mais assistido na categoria, até agora, foi o MarineMammalRescue

Esse canal transmite mamíferos marinhos em seus habitats de resgate, com títulos divertidos sobre ser o “#1 Cold Tub Stream”, e ter as lontras marinhas ‘mais quentes’ e com a ‘pele mais espessa’. Com uma audiência inicial medíocre, a categoria ‘Piscinas, banheiras de hidromassagem e praias’ não será a meta, provavelmente, como foi retratada popularmente. Em vez disso, servirá apenas como um gênero de nicho na plataforma.

Uma pesquisa divulgada pela StreamElements e pela Spiketrap na semana passada mostrou que a “meta banheira de hidromassagem” possuía um sentimento negativo associado a ela, em geral. Veja:

Hot Tub (Foto: StreamElements)

No fim das contas, ele se transformou em uma categoria depois que Amouranth expressou problemas com a plataforma tirando sua receita de publicidade sem informar a ela. Depois, a plataforma admitiu que retirou a publicidade de alguns canais sem avisar aos criadores, e também disse que fazer isso foi um ‘erro’. Então, o Twitch anunciou que estava criando a categoria nova na mesma postagem do blog.

O que achou?

Via: Max Miceli/Dot Esports

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio