Publicidade
Tudo sobre

Twitch terá mais anúncios e menos dinheiro para streamers

Confira como poderá ser a nova política de repasse para os streamers.
Gostou? Compartilhe!
Twitch
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A plataforma de streaming dominante no momento, o Twitch está procurando novas maneiras de alterar o programa de parceiros e seu método de pagamento de streamers. A Amazon comprou o Twitch em 2014, por US$ 970 milhões, e nos esforços para lucrar com a compra, até membros da equipe sênior ficaram desiludidos o suficiente para sair, sem falar dos próprios criadores de conteúdo.

Atualmente, o Twitch paga aos membros de seu programa de parceiros 70% da taxa de assinatura do canal, ficando com 30% para eles. No entanto, a plataforma está considerando acabar com isso em favor de uma divisão 50/50, colocando os meios de subsistência em risco, já que o Twitch também pressiona por mais publicidade.

Mais anúncios no Twitch

Atualmente, o Twitch exibe um anúncio precedente ao carregar uma transmissão e os reproduz periodicamente enquanto você assiste. Os streamers também podem controlar quando os anúncios acontecem. Isso significa que, em alguns casos, o método atual de exibição de publicidade é controlado apenas parcialmente pelo streamer.

Continua depois da Publicidade

Aqueles que podem não ter configurado corretamente, geralmente terão membros de seu público cortados, pois de repente são forçados a assistir a um anúncio durante um grande momento. Com a divisão 70/30 potencialmente chegando ao fim, os streamers teriam que veicular mais anúncios para compensar, o que faz parte dos planos internos do Twitch, de acordo com a Bloomberg.

Um novo modelo seria implementado para permitir que os streamers ganhassem mais com publicidade, maximizando os lucros do Twitch ao custo da paciência dos espectadores. O dinheiro pago aos streamers pode chegar a US$ 3,50 por 1.000 “impressões”, ou seja, para quantas pessoas viram o anúncio, criando um dilema online.

A pressão do Twitch por mais publicidade segue a de outras grandes empresas de tecnologia, como Netflix, Microsoft e Sony, que investigam como começar a anunciar em seus serviços. A Twitch também lançou recentemente cartões-presente no Reino Unido, Austrália e Canadá.

Novo sistema de nível de parceiro do Twitch

Também está planejado para o Twitch um novo sistema de parceiros em potencial, atualizando o atual após quase uma década de uso. Em vez de ter os quase 52.000 streamers todos no mesmo nível, aqueles que devem trazer mais dinheiro para a plataforma em geral – principalmente os mais seguidos e inscritos – presumivelmente seriam colocados em níveis mais altos e ganhariam mais.

Para acompanhar esse sistema de camadas, qualquer parceiro que atualmente só tenha permissão para transmitir no Twitch, de acordo com seu contrato com a plataforma, será liberado e poderá explorar o streaming em alternativas como YouTube e Facebook.

Via: Metro/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO