Publicidade
Conflito

Uma das maiores surpresas da E3 2021 será adiada devido a invasão Russa na Ucrânia

O desenvolvedor de Replaced, compartilhou uma infeliz atualização de atraso por conta de sua segurança e saúde após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Gostou? Compartilhe!
Replaced
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Uma das maiores surpresas da E3 2021 foi o jogo de plataforma de ação retro-futurista 2.5D Replaced. Estreando em um breve trailer de jogabilidade, Replaced segue uma IA chamada REACH, que está presa em um corpo humano. A estética cyberpunk de Replaced e a impressionante pixel-art e animação o diferenciam de outros títulos que seriam lançados este ano, já que Replaced foi originalmente planejado para ser lançado em 2022.

Além do lançamento da trilha sonora do trailer temático de Replaced, nenhuma notícia foi compartilhada sobre a Sad Cat Studios desde então. Infelizmente, agora, os fãs já possuem informações a respeito, já que o desenvolvedor com sede na Bielorrússia expressou como foi impactado pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

A desenvolvedora Sad Cat, a editora Coatsink e a controladora Thunderful compartilharam uma atualização sobre o desenvolvimento do jogo de plataforma independente. Como os membros do Sad Cat vivem em “regiões vizinhas”, a prioridade, como afirma esta atualização, é “para a segurança da equipe e de suas famílias”. Para garantir isso, a Sad Cat fez a escolha óbvia de adiar o Replaced até 2023, onde não será desafiado com os “prazos originais que foram impactados inesperadamente”.

O desenvolvimento de Replaced será retomado, mas somente após a realocação, e a Sad Cat agradece aos fãs por sua “paciência e apoio contínuos”. É claro que a saúde e a segurança dos envolvidos são da maior prioridade e os fãs certamente podem entender e simpatizar com isso. O jogo ser adiado até 2023 é uma solução razoável e os fãs ficarão tão empolgados em jogá-lo, quando puder “combinar com a qualidade” representada no trailer oficial de revelação de Replaced.

Universo distópico

Em uma década de 1980 alternativa e distópica, a tecnologia é mesclada com a arquitetura do velho mundo. Na mesma linha de Blade Runner, a iluminação e os ambientes ganham cor e acentuam as elegantes animações de ataque de Replaced, com quedas elaboradas e disparos de blaster.

O título indie cyberpunk está repleto de plataformas de ação cinematográfica e, embora o gênero cyberpunk tenha tido um ressurgimento saturado na cultura popular ultimamente, Replaced consegue se manter distinto em seu estilo de arte e tem uma jogabilidade que parece satisfatoriamente fresca para a esfera 2.5D.

É lamentável que Replaced precise ser adiado, mas se isso significar que a saúde e a segurança dos desenvolvedores são priorizadas, e o jogo chegará à qualidade desejada quando for a hora certa, isso resultará em um lançamento positivo em nome de todos.

Enquanto isso, outros detalhes terão que esperar até que os desenvolvedores se sintam à vontade para compartilhar mais, e é uma sorte para os fãs ouvirem que eles pelo menos se recompuseram o suficiente para retomar o desenvolvimento de Replaced após o impacto que a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Replaced está programado para ser lançado em 2023 para PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO