Um jogo de terror baseado em Winnie the Pooh – Ursinho Pooh – muito bizarro intitulado Winnie’s Hole está atualmente sendo desenvolvido por um estúdio indie australiano chamado Twice Different. O roguelike dungeon crawler baseado em cartas Ring of Pain é o único game no currículo do estúdio, que agora se prepara para assumir uma IP muito mais reconhecível e amada, que antes pertencia apenas à Disney, para seu segundo jogo.
Veja também:
Desde que Winnie the Pooh chegou ao domínio público em 2022, os criadores indie têm saído do papel com projetos estranhos e aterrorizantes com o amado urso amarelo que adora mel. No ano passado, o live action de terror slasher Winnie the Pooh: Blood and Honey foi revelado e lançado. Enquanto o desenho de ver uma dupla aterrorizante de Pooh e Leitão caçando vítimas em um frenesi assassino ganhou as manchetes, o filme recebeu críticas igualmente assustadoras marcando 3% no Rotten Tomatoes.
A Winnie mania não está chegando apenas às telonas, no entanto. Um jogo de survival horror em primeira pessoa chamado Hundred Acre Wood também foi anunciado, que verá os jogadores tentando sobreviver a Winnie the Pooh na floresta. Agora, mais um título de terror se junta a esse renascimento distorcido de Winnie the Pooh.
A Twice Different usou o seu Twitter oficial para anunciar que está fazendo um novo jogo para o Steam chamado Winnie’s Hole. Nele, os jogadores controlarão um vírus dentro de Pooh que o transforma em um monstro horrível parecido com Resident Evil, crescendo membros, olhos e bocas de seu corpo perverso.
Acompanhando o anúncio estava um pequeno trailer que mostrava o lindo estilo de arte 2D do título, bem como um pouco da jogabilidade que Winnie’s Hole terá a oferecer. Em linha com o jogo anterior da Twice Different, Ring of Pain, Winnie’s Hole é uma aventura roguelike baseada em turnos onde os jogadores usam blocos no estilo Tetris para expandir o vírus que cresce dentro do corpo de Pooh, desenvolvendo e gerenciando mutações durante batalhas por turnos.
Mais personagens Disney que serão Domínio Público
Winnie the Pooh não será o último personagem amado da Disney a ser recebido em domínio público. No próximo ano, a versão original de Mickey Mouse de Steamboat Willie também deve ser divulgada e certamente haverá muitos cineastas e estúdios de jogos indie prontos para colocarem suas garras nele.
Embora versões posteriores de Mickey Mouse, como Mickey de Fantasia, ainda estejam sob proteção de direitos autorais por várias décadas, o lançamento do rosto da Disney em domínio público pode gerar filmes slasher mais assustadores ou jogos de terror na mesma linha de Winnie the Pooh.
No entanto, a Disney ainda detém o poder de continuar registrando o Steamboat Willie, o que continuaria a impedir que isso acontecesse. Enquanto o funcionamento legal em torno da expiração dos direitos autorais de Steamboat Willie abala os alicerces da empresa, os jogadores podem se divertir cultivando um vírus mutante bruto dentro de Winnie the Pooh.