Nessa terça feira (06) a tag Habbo chega de roubar usuários surgiu no top 10 assunto do momento no Brasil, e o motivo se deu pelo descontentamento dos jogadores devido a atitudes da Sulake, desenvolvedora do game.
Veja também:
Segundo os mesmos, Habbo estaria fazendo o uso de lucky box (caixa da sorte), onde viriam diferentes itens para o jogador, e independente do gasto, isso não garantiria itens de alto custo.
Anteriormente, casos como esse foram apontados em jogos da EA, principalmente FIFA, onde por meio de loot boxes do UT, a empresa lucra enormes quantias. Em alguns países o modelo de negócios é proibido, dado o fato que é considerado como jogo de azar.
De acordo com o wiki,”Como as chances da sorte são escassas, são muitos mais os que têm azar, daí que tais jogos são sustentáveis através das perdas dos jogadores que financiam os que vão ter a sorte“, afirma site ao falar sobre jogos de azar. “Quanto menor é a probabilidade de se obter a combinação correta, maior é o prêmio porque aumenta a quantidade ou probabilidade do azar em relação à sorte”, reitera.
No Brasil, “A proibição do jogo de azar como contravenção penal foi instituída pelo Decreto-Lei 3688/41, em seu artigo 50, entretanto, atualmente muito se discute sobre a ilicitude da prática dos jogos de azar“, diz a constituição federal.
Diversos jogadores demonstraram sua insatisfação no Twitter. Até o momento a tag se encontra em sétimo lugar dos assuntos mais falados do Brasil.
Confira alguns dos relatos: