O grupo NPD fez um levantamento acerca dos gastos totais dos consumidores da indústria de games norte-americana, que somente no segundo semestre atingiu 11,6 bilhões de dólares, que convertido para o real atinge a casa dos 62 bilhões.
Veja também:
O resultado por si quebra o recorde antecessor, abrindo 7% de vantagem. Até então o maior valor havia sido no primeiro trimestre de 2019, no qual a indústria arrecadou 10,9 bilhões de dólares.
Enquanto video-games como Switch, PS4 e XOne venderam 848 milhões de dolares e seus acessórios renderam 584 milhões, a maior parte das vendas veio de conteúdo de videogame, o que significa gastos físicos, digitais, móveis e de assinatura somam um total de US $ 10,2 bilhões.
Entre os jogos que mais movimentaram dinheiro no trimestre foram (ordem alfabética):
- Animal Crossing: New Horizons
- Call of Duty: Modern Warfare
- Call of Duty: Warzone
- Candy Crush Saga
- Candy Crush Soda Saga
- Final Fantasy VII: Remake
- Grand Theft Auto V
- Mario Kart 8: Deluxe
- Minecraft
- NBA 2K20
- Pokémon Go
- The Last of Us: Part II
De acordo com Matt Piscatela, analista do grupo, a pandemia instaurada pela COVID-19 foi o principal fator para o crescimento da industria, que não deve haver uma desaceleração tão cedo.
“Durante a pandemia, muitos recorreram aos videogames não apenas para mantê-los preocupados, mas também para manter contato com a família e os amigos”, afirma Piscatella. “Isso resultou em uma aceleração do que já era uma tendência estabelecida para um maior envolvimento do jogador de videogame. Não vejo nenhum sinal de desaceleração. ”
Via: DoteSports