Como uma série de terror de longa duração, Resident Evil ainda está mais forte do que nunca, principalmente com Village provando que ainda há vida na franquia e a possibilidade de ainda mais entradas a seguir. Começando a vida em 1996, o título original é considerado um dos jogos de terror mais influentes de todos os tempos e continuou a ser uma adição formidável ao gênero, mesmo que tenha havido um período difícil para alguns fãs com o quinto e sexto jogos.
Veja também:
- Japoneses terão item invejável da série Resident Evil
- Resident Evil HD REMASTER recebe uma atualização com um pacote de texturas em alta definição aprimoradas por inteligência artificial, que reformula todos os 2500 cenários do jogo
- Resident Evil e Red Dead Redemption estão com rumores animadores para fãs
No entanto, o primeiro jogo ainda é amado até hoje, e um modder está refazendo o jogo de um ponto de vista diferente. Conforme observado pela DSOGaming, o usuário PerroAutonomo finalmente lançou a versão beta de seu remake de Resident Evil, que reimagina o clássico jogo de terror de sobrevivência a partir de uma perspectiva em primeira pessoa.
Simplesmente chamado de “Biohazard“, o projeto do modder ainda está em andamento com algumas áreas que precisam ser construídas, mas os jogadores agora podem baixar essa iteração inicial no site Itch.io. O jogo foi feito no motor Unity, mas ainda mantém o estilo visual geral que lembra o título original.
PerroAutonomo divulgou imagens de teste de seu projeto Resident Evil em primeira pessoa em setembro passado, que mostra o jogador vagando pela infame mansão Spencer antes de enfrentar um zumbi errante. Enquanto as três entradas originais da série popularizaram a perspectiva de câmera fixa em terceira pessoa, a versão beta de “Biohazard” traz o jogo de um quarto de século para uma era em que os jogos modernos de Resident Evil favorecem o ponto de vista em primeira pessoa.
Também deve ser mencionado que o modder tornou a versão beta gratuita para download e insiste que este é um projeto de fã sem fins lucrativos.