Vice presidente da SEGA fala sobre próximo jogo de Sonic

Vice presidente da Sega disse que pode ​​haver um anúncio de um novo título Sonic disponível em breve

Publicado em 13/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vice-presidente da SEGA, Shuji Utsumi, revelou que a empresa se concentrará em lançar simultaneamente seus jogos para várias plataformas em todo o mundo. Utsumi citou o lançamento multiplataforma de sucesso de Yakuza: Like a Dragon como o principal exemplo de lançamento de sucesso. A SEGA está agora olhando para a estreia mundial simultânea de outras franquias em várias plataformas, como a série Persona. Utsumi também mencionou a possibilidade de um novo anúncio do título de Sonic the hedgehog chegar em breve.

Sobre Like a dragon, Utsumi disse que o lançamento mundial simultâneo do jogo foi o de maior bilheteria da série. Anteriormente, a SEGA focava nos lançamentos do PlayStation no Japão. No entanto, Like a dragon foi o primeiro título em que a empresa decidiu levar a sério os lançamentos multiplataforma globais. É por isso que Utusmi afirmou que o game recebeu muitos elogios por meio de seus lançamentos para Xbox e Steam.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, também foi citado como um grande sucesso para a franquia. De acordo com Utsumi, Nagoshi é “uma das poucas pessoas que pode fazer um sucesso mundial”. Ele passou a explicar que os principais títulos de jogos “exigem sucesso global para ter lucro” e que Nagoshi continuará a trabalhar em estreita colaboração com as equipes de desenvolvimento para conseguir isso.

Além disso, Utsumi espera usar essa estratégia de lançamento multiplataforma na franquia Persona. Menos de um mês atrás, Persona 5 atingiu 1,3 milhão de cópias vendidas em todo o mundo após seu lançamento mundial em fevereiro de 2021. Com a ressalva de que “deve haver algumas mudanças por título”, Utsumi informou que a SEGA está investigando a “expansão global” de outros títulos da Atlus.

O vice-presidente da SEGA também afirmou que “pode ​​haver um anúncio de um novo título Sonic the hedgehog disponível em breve. “Este teaser vem apenas um mês antes do 30º aniversário oficial de Sonic the hedgehog. Embora nenhum anúncio oficial do jogo tenha sido feito ainda, mercadorias e quadrinhos do personagem já foram anunciados.

Via: Gaming Ideology/Silicon Era/Sega

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio