Vídeo com Deepfake deixa Marvel Avengers Impressionante

Publicado em 1/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demorou, mas por fim o universo gamer começou a conferir as primeiras deepfakes em seus conteúdos. E o primeiro grande game a experimentar essa técnica que, através da Inteligência artificial, adiciona imagens reais com conteúdos pré-existentes de maneira quase imperceptível, é o game MARVEL’S AVENGERS.

Enquanto a maioria dos vídeos em deepfake visa distorcer, difamar e prejudicar os envolvidos em um vídeo original, este foi de caráter meramente ilustrativo. Utilizando-se de imagens de filmes originais do universo MARVEL, o usuário do YouTube BabyZone fez um vídeo falso adicionando nomes como Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson ao jogo. Confira o resultado:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu criei este vídeo usando a tecnologia DeepFake de aprendizado de máquina AI“, diz a descrição do vídeo em parte. “Em particular, usei o DeepFaceLab 2.0 da IPerov para criar os modelos de rosto para cada ator. Usei meu próprio modelo 192 DF treinado em 1 milhão de iterações. O conjunto de faces de para cada ator foi criado a partir dos filmes de vingadores da Marvel e, em seguida, treinado separadamente para cada cena. Criei máscaras e apliquei o mascaramento XSeg durante a renderização.” conclui o texto.

MARVEL’S AVENGERS, da editora Square Enix e do desenvolvedor Crystal Dynamics, estão programados para lançamento para PS4, Xbox One, PC e Google Stadia no dia 4 de setembro (mesma data de um remakes mais aguardados do ano). Também está programado para ser lançado no PlayStation 5 e Xbox Series X ainda este ano. 

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio