Windows 11 chega gratuitamente em outubro; confira as vantagens para os gamers

Confira os detalhes de como funcionará o Windows 11 que chega no próximo mês

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Microsoft confirmou que o Windows 11 estará disponível a partir de 5 de outubro de 2021. Neste dia, a atualização gratuita para o novo sistema operacional começará a ser distribuída para PCs Windows 10 qualificados e os PCs que vêm pré-carregados com o Windows 11 começarão a ser disponibilizados para compra. Com uma nova experiência, o “Windows 11 foi projetado para aproximá-lo do que você mais gosta”, segundo informações da empresa.  

Conforme o PC continua desempenhando um papel mais central do que nunca em nossas vidas, o Windows 11 está pronto para aumentar sua produtividade e inspirar sua criatividade. O novo sistema operacional “oferece o melhor Windows de todos os tempos para jogos”, conforme foi publicado anteriormente pela Microsoft, e desbloqueia todo o potencial do hardware do seu sistema, com tecnologias como DirectX12 Ultimate, DirectStorage e Auto HDR.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o Xbox Game Pass para PC ou o Ultimate o usuário tem acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade para jogar em seu PC no Windows 11 por um baixo custo mensal, lembrando que Xbox Game Pass é vendido separadamente. O HDR permite que um jogo com suporte renderize uma gama muito mais ampla de valores de brilho e cores, dando uma sensação extra de riqueza e profundidade à imagem. “Introduzimos essa tecnologia em nossos consoles Xbox Series X|S e obtivemos uma excelente resposta dos criadores e jogadores. Estamos entusiasmados em trazer essa tecnologia inovadora para o Windows 11″, disse a empresa.

Maior velocidade

Com um SSD NVMe de alto desempenho e os drivers adequados, o Windows 11 pode em breve carregar novos jogos mais rápido do que nunca, graças a uma tecnologia inovadora chamada DirectStorage, que também foi pioneira como parte da arquitetura Xbox Velocity apresentada no Xbox Series X e Xbox Series S. Com o DirectStorage, que só estará disponível com o Windows 11, os jogos podem carregar ativos rapidamente para a placa de vídeo sem sobrecarregar a CPU.

Isso significa que você terá a experiência de mundos de jogo incrivelmente detalhados renderizados na velocidade da luz, sem longos tempos de carregamento. Os PCs com Windows 11 “otimizados para DirectStorage” são configurados com o hardware e os drivers necessários para permitir essa experiência incrível.

Seleção de jogos

O Game Pass foi criado para levar o poder dos jogos a todos os assinantes e com o aplicativo Xbox agora integrado ao Windows 11, o acesso a ele é mais fácil do que nunca. O Game Pass para PC inclui jogos para PC da Xbox Game Studios e Bethesda no dia de seu lançamento, uma assinatura do EA Play sem custo adicional com o Game Pass para PC ou Ultimate, além de uma grande seleção de títulos de desenvolvedores parceiros grandes e pequenos com mais ingressos na biblioteca o tempo todo.

Sem dúvida com todas estas informações vindas da Microsoft, parece que o novo Windows 11 será uma revolução e integração para os jogadores, principalmente para aqueles que possuem o Xbox. Agora é só esperar por ele para podermos conferir.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar