Publicidade
Confira

Windows 11 pode desencadear problemas de desempenho em PCs para jogos da AMD

Windows 11 apresenta diversos problemas como travamento, queda de velocidade entre outros nos PCs AMD
Gostou? Compartilhe!
Jogador nervoso
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Microsoft lançou sua nova atualização de sistema do Windows 11 no início desta semana, com foco na produtividade, desempenho e jogos. No entanto, muitos usuários observam um desempenho reduzido ao jogar, mesmo para usuários dos processadores AMD Ryzen de primeira linha. Esses problemas estão reduzindo as taxas de quadros, velocidades de carregamento, desempenho geral e podem estar fazendo com que alguns jogos travem.

A AMD divulgou um comunicado de que a atualização do Windows 11 pode reduzir o desempenho de todos os processadores compatíveis, principalmente em jogos. Essa diminuição no desempenho pode variar de acordo com o processador que está sendo usado. Ainda assim, os usuários AMD não são os únicos afetados. Os PCs para jogos com o Windows 11 pré-carregado podem vir com mais recursos de segurança já habilitados, que estão reduzindo o desempenho dos jogos em até 28%. Quando combinado com os problemas do processador AMD, isso pode levar a experiências de jogos horríveis em novos PCs para jogos.

Resposta da AMD

A empresa lançou rapidamente um aviso de suporte que inclui todas as alterações de desempenho atualmente conhecidas com base na atualização do Windows 11. Esses problemas incluem uma queda de desempenho de 3-5% em aplicativos selecionados e uma queda de 10-15% no desempenho de jogos, especialmente aqueles comuns em esportes eletrônicos. Isso se deve ao aumento na latência do cache L3, o que significa que um dos bancos de memória da CPU fica lento. Essa diminuição cria um atraso no acesso aos dados na memória do sistema principal. A postagem da AMD diz que o menor desempenho diminuído de 3-5% é mais comum do que 10-15%.

Continua depois da Publicidade

A tecnologia de “núcleo preferencial” da AMD também não está funcionando corretamente com a atualização do Windows 11, pois os aplicativos não são enviados para os núcleos mais rápidos. Esta alocação incorreta está causando problemas de taxa de quadros, especialmente para processadores com oito ou mais núcleos com uma classificação de 65W ou superior. No entanto, a AMD também mencionou no post que os chips com 6 núcleos não são imunes a esse problema.

Far Cry 6 não roda

Além de diminuir o desempenho, os jogadores recorreram às redes sociais para relatar novos jogos como Far Cry 6 com problemas de desempenho quando jogado no Windows 11, incluindo o jogo travando ou não carregando além da tela inicial. Em seus fóruns de suporte ao jogador, a equipe da Ubisoft ainda recomenda o uso do Windows 10 em vez do Windows 11 para corrigir esses problemas.

A Microsoft e a AMD estão atualmente pesquisando uma solução e anunciaram uma atualização de software e atualização do Windows para usuários da AMD no final deste mês. A AMD espera que uma atualização de software conserte os problemas com a tecnologia de núcleo preferida, enquanto que uma atualização do Windows consertará os problemas de cache L3. Os usuários afetados podem verificar a postagem de suporte da AMD para obter mais informações e atualizações sobre uma solução quando ela estiver disponível.

Via: Game Rant/AMD

CONTEÚDO RELACIONADO