World of Warcraft baniu recentemente um jogador Hunter por ter um animal de estimação Carrion Bird que ainda usava o nome padrão. Embora o cenário bizarro seja cômico em alguns aspectos, os fãs de World of Warcraft ficaram intrigados e frustrados com a proibição inexplicável. Não é exagero dizer que a Blizzard leva o banimento a sério.
Veja também:
Em janeiro, World of Warcraft baniu um número recorde de contas por botting, trapaça e outros abusos, e Hearthstone fez o mesmo em fevereiro. No entanto, parece que algumas proibições que World of Warcraft distribui são impostas imerecidamente. O fã do WoW Classic e Redditor Nobuuudy recentemente compartilhou um instantâneo de um e-mail que recebeu informando sobre seu banimento do World of Warcraft.
Ele domesticou um animal de estimação da família Carrion Bird como Hunter no WoW Classic e esqueceu de renomeá-lo. De acordo com o e-mail, seus colegas jogadores relataram o nome padrão “Carrion Bird” como impróprio várias vezes, fazendo com que o animal de estimação fosse renomeado e a conta fosse suspensa.
WoW proíbe injustamente o jogador por usar um nome de animal de estimação padrão
Embora tenha sido obviamente um erro, é difícil imaginar como tal incidente aconteceu. Alguns jogadores presumiram que os fãs relataram erroneamente o personagem de Nobuuudy presumindo que ele era um bot, já que muitos fazendeiros de ouro no WoW clássico costumam jogar caçadores com animais de estimação sem nome para capitalizar a poderosa habilidade solo da classe.
Outros presumiram que o erro aconteceu por causa de um sistema de banimento automatizado, atribuindo o erro às recentes demissões da Microsoft, que impactaram a maior parte da equipe de atendimento ao cliente da Blizzard.
De qualquer forma, a julgar pelas centenas de comentários no tópico, os fãs ficaram entretidos e irritados com esta circunstância. Alguns fãs fizeram pouco caso da situação, brincando, agradecendo que “essa escória está fora das ruas”, zombando dos jogadores Hunter no World of Warcraft ou fazendo paródias de “Carry On My Wayward Son” do Kansas com o Carrion Bird.
Outros expressaram suas frustrações com a Blizzard, debatendo com outros jogadores sobre como e por que a empresa distribui certas proibições. De qualquer forma, a maioria concordou que Nobuuudy provavelmente conseguirá anular a proibição, visto que não fez nada de errado.
Infelizmente, os caçadores de World of Warcraft têm um histórico difícil de proibições injustificadas. Nos comentários do tópico de Nobuuudy, os jogadores mostraram evidências de que Caçadores foram banidos por nomes de animais de estimação padrão há cinco anos. Outros já foram confundidos com bots no passado, como quando um jogador do World of Warcraft Hunter de 70 anos foi banido depois de ser identificado erroneamente como um fazendeiro de ouro.
Nobuuudy não é o primeiro jogador do World of Warcraft Hunter a ser banido por engano e, infelizmente, provavelmente não será o último.