Publicidade
Saiba mais

World of Warcraft Classic recebe correção de bug que já dura 14 anos

As últimas notas de patch do World of Warcraft Classic abordam um bug que dominou uma arma icônica de Wrath of the Lich King.
Gostou? Compartilhe!
World of Warcraft: Wrath of the Lich King
(Imagem: Blizzard)
Publicidade

A Blizzard lançou uma atualização para o World of Warcraft Classic corrigindo um bug de 14 anos que apareceu pela primeira vez com o lançamento de Wrath of the Lich King. Como World of Warcraft Classic permitiu que os jogadores redescobrissem os primeiros dias do popular MMORPG da Blizzard, ele também revelou alguns bugs há muito esquecidos pela comunidade de World of Warcraft.

Wrath of the Lich King é a segunda expansão do World of Warcraft Classic, lançada em setembro de 2022 com um novo continente para os jogadores explorarem e novas invasões, incluindo Ulduar e a Cidadela da Coroa de Gelo. Esta grande expansão introduziu a classe Death Knight no jogo, que foi rapidamente usada por contas maliciosas para acessar recursos do final do jogo sem ter que subir de nível seu personagem.

Em resposta a essas façanhas, a Blizzard baniu quase 120.000 contas de World of Warcraft Classic e restaurou o pré-requisito de ter pelo menos um personagem atingindo o nível 55 antes de desbloquear a nova classe. As últimas notas de patch para World of Warcraft Classic abordaram um bug que afetou a lendária arma Val’anyr, Hammer of Ancient Kings, que fez com que a maça de uma mão absorvesse uma quantidade ridícula de dano.

Continua depois da Publicidade

Por causa de um zero extra que não foi visto anteriormente no código do jogo, o número máximo de saúde que essa arma poderia absorver era de 200.000, em vez dos 20.000 de saúde inicialmente pretendidos pela Blizzard. Embora os jogadores nunca tenham notado esse bug na versão original de Wrath of the Lich King, seu recente lançamento no World of Warcraft Classic permitiu que os testadores de QA dessem uma segunda visualizada nessa arma lendária e seu efeito avassalador.

Apesar de seu nerf recente, Val’anyr, Hammer of Ancient Kings continua a ser uma arma poderosa para os jogadores de World of Warcraft Classic. Esta maça lendária só pode ser empunhada por classes de curandeiros e exigir que eles reúnam pequenos fragmentos que têm uma baixa chance de cair para cada chefe em Ulduar, um dos ataques introduzidos com a liberação de Wrath of the Lich King.

Sempre que um jogador com esta arma cura um companheiro de equipe, Val’anyr tem a chance de lançar um escudo adicional no alvo para protegê-los de mais danos. Mesmo sem o limite de saúde de 200.000, essa habilidade permanece poderosa, pois impede que os jogadores recebam dano adicional e, eventualmente, morram.

Em outras notícias de World of Warcraft, os jogadores descobriram recentemente que o PTR 10.1 tinha um pop-up para reinos hardcore em seu núcleo de interface. A Blizzard ainda não compartilhou nenhuma informação sobre isso, deixando os jogadores se perguntando se um novo nível de dificuldade poderia aparecer para alguns servidores.

Os servidores hardcore de World of Warcraft poderiam potencialmente apresentar permadeath ou outras mecânicas para trazer um estilo de jogo mais desafiador para o MMORPG da Blizzard.

World of Warcraft já está disponível para Mac e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO