World of Warcraft | Streamer é banido após usar 16 contas diferentes simultaneamente e reação do público não é o que se poderia esperar

O streamer de World of Warcraft foi banido do Twitch após usar 16 contas ao mesmo tempo

Publicado em 26/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ser banido durante a transmissão ao vivo no Twitch é sempre um desastre interessante. Às vezes acontece com streamers populares e respeitados sem absolutamente nenhuma explicação, e outras vezes as pessoas que deveriam ter sido banidas, de alguma forma, acabam por não acontecer nada. Normalmente, isso levanta um pouco de controvérsia de uma forma ou de outra, mas o streamer de World of Warcraft, TinyViolin69 uniu os espectadores de uma maneira diferente. Em vez de se unir para defender o streamer, a maioria das pessoas comemorou os recentes acontecimentos que proibiram o que ele fazia.

Para quem não sabe, TinyViolin69 é famoso por sofrer no World of Warcraft Classic. Embora tecnicamente não seja trapaça o que ele estava fazendo, este é essencialmente o ato de tentar ativamente tornar o jogo pior para os outros jogadores. Mas o que ele realmente estava fazendo? Algo bem simples: o streamer estava executando 16 contas diferentes simultaneamente, todas as quais foram pagas e aumentadas. A Blizzard proibiu todas as 16 contas que TinyViolin69 estava usando por arruinar a experiência de jogar o título. Vale ressaltar, que ter esta quantidade de contas não era proibido pela Blizzard, mas após o que ele fez, acabou por se tornar, levando o público a aplaudir a decisão da empresa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No World of Warcraft, os sites de World Buff desempenham um papel importante no PVP. Os jogadores que conseguem fazer o trabalho árduo necessário para conseguir um, recebem uma grande vantagem sobre os outros que não conseguem, então muitos jogadores confiam muito neles. A fim de arruinar o jogo para os outros, TinyViolin69 passou muito tempo sentado em sites de Buffs mundiais e dissipando os buffs dos jogadores imediatamente após eles serem adquiridos. Naturalmente, usuários e espectadores não gostavam muito que ele fizesse isso.

Os jogadores discutiram a proibição e o consenso geral parece ser que a maioria concorda que ele mereceu ser banido. Seu comportamento não acrescenta nada ao jogo, e a decisão de transmiti-lo ao vivo para todos verem é ainda mais chocante. Não há notícias da Blizzard sobre quanto tempo essa proibição vai durar, mas é perfeitamente possível que acabe por ser indefinida. Dado o alto perfil que TinyViolin69 tem, seria difícil para ele contornar isso simplesmente fazendo novas contas. Isso e o fato de que seus próprios espectadores no Twitch são altamente propensos a denunciá-lo significa que ele provavelmente não voltará tão cedo.

Isso é apenas especulação, e não há realmente nenhuma maneira de dizer quanto tempo a proibição vai durar ou como TinyViolin69 vai lidar com isso. Há até relatos de que o streamer cobrava dinheiro real de certos jogadores para evitar ser dissipado.

World of Warcraft Classic já está disponível para PC.

Via: Game Rant/Reddit

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio