Ainda faltam alguns meses até que o game Cyberpunk 2077 seja liberado a entrar nos consoles de seus compradores. E assim como é de costume das campanhas de marketing, algumas informações vão sendo pontualmente divulgadas, afim de manterem o interesse pelo jogo em alta. A mais recente dessas salpicadas é a liberação do nome de algumas gangues que estarão no game, juntamente com algumas informações sobre esse grupo. Confira abaixo 7 gangues que prometem movimentar o jogo à partir de setembro:
Veja também:
6th Street
Fundada por veteranos da 4ª Guerra Corporativa, cansada do desamparo do NCPD, a 6th Street foi criada para servir e proteger a comunidade de Vista del Rey. Hoje, sua interpretação da lei e “trazer justiça à cidade” é questionável e egoísta.
Voodoo Boys
Voodoo Boys, uma gangue enigmática de Pacifica, não são apenas traidores devotados a descobrir os segredos da Old Net e por trás da Blackwall. Eles também são pioneiros: quebrar todas as regras que existem para quebrar e programar vírus que podem congelar redes neurais.
Tiger claws
Tyger Claws é uma gangue de origem japonesa e influência estilística, localizada em Japantown. Eles são cruéis e violentos na prática e intimidadores na aparência. Katanas, bicicletas de rua e tatuagens luminosas são suas marcas registradas.
O território de Maelstrom é a parte industrial de Watson. Suas fábricas, o Totentanz Club – você as encontrará lá. Eles são obcecados com a cibertecnologia e seu desejo de melhorar a fraqueza da carne humana é muito mais forte do que o medo da ciberpsicose.
The valentinos
Uma das maiores gangues de Night City, The Valentinos estão vinculados por um forte código moral e tradições seculares. Controlando faixas de áreas predominantemente latinas de Heywood, elas tratam valores como honra, justiça e irmandade com seriedade mortal.
Animals
Uma gangue agressiva de luta de rua do oeste de Pacifica que evita o uso de cyberware tradicional. Em vez disso, eles usam ultra testosterona e suplementos animais (como hormônios do crescimento). Eles são animalescos de coração e perigosamente orgulhosos de quem são.
The MOX
Por fim, The Mox. Formada em 2076 após a morte de Elizabeth “Lizzie” Borden, uma dona de clube de strip-tease e ex-prostituta que tratou seus trabalhadores de maneira justa e os defendeu de clientes violentos, o Mox se refere como “aqueles que protegem meninas e homens que trabalham” da violência e abuso. Falamos deles um tempo atrás.
Por enquanto, ainda não se sabe se existem mais gangues ou facções no game, nem com qual intensidade elas interagirão com o jogador. Cyberpunk 2077 está programado para ser lançado mundialmente em 17 de setembro paraPS4, Xbox One, PC e Google Stadia.
Também está em desenvolvimento para PS5 e Xbox Series X.
Enquanto isso tudo não estreia, confira o excelente trabalho feito com cosplays do jogo no curta metragem sobre o game: